Imprensa terrorista faz a apologia de um golpe da extrema-direita, apoiado pelos banqueiros

Ditadura PM polícia

Lauro Jardim escreve no seu blogue, publicado na falida revista Veja: “Um ex-ministro de Dilma Rousseff aconselhou na semana passada um afoito banqueiro que já fazia planos do pós-Dilma: ‘Só não conte com ela. A Dilma vai resistir até o fim’.

A propósito, algumas alas do PMDB – também afoitas – já discutem como seria o ministério de Michel Temer, caso ele assuma a presidência”. Pronto. Terminou todo antijornalismo desse jardim de espinhos. Confira.

A primeira fonte de Jardim é um ex-ministro sem nome, que aconselha um “afoito banqueiro” sem nome, que “só não conte com ela”, Dilma, para aceitar, passivamente, um golpe brando ou na marra. Porque a presidente, obviamente, “vai resistir até o fim”.

Depois dessas duas fontes anônimas, Lauro Jardim apresenta dezenas de golpistas, todos também desconhecidos. “Alas do PMDB – também afoitas – já discutem como seria o ministério de Michel Temer”, que assumiria a presidência.

Os golpistas de Lauro Jardim ou são frouxos, covardes, traiçoeiros, ou tudo não passa de um balão de ensaio, de notícia inventada, mentirosa, de propaganda marrom, de apologia do golpe, que pode ser transformado em uma guerra civil, sendo Temer, na visão malandra de Lauro Jardim, um boi de piranha para o retorno da ditadura pregada por Bolsonaro, pelos pastores Marco Feliciano e Silas Malafaia.

Não acredito em jornalismo com fontes anônimas, e o uso do verbo no condicional. Jornalista que mente, e inventa, não merece nenhum crédito. Principalmente quando conspira contra a liberdade, a democracia, a legalidade, a paz, para servir estranhos e secretos interesses, Que o verdadeiro jornalismo se faz com coragem e sonho. A defesa da Pátria Grande, livre das investidas do colonialismo, do imperialismo, da pirataria internacional, e do terrorismo financeiro.

Bolsonaro cemitério clandestino osso desaparecido ditadura

Anúncios

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s