Uma justiça de fritar bolinhos. “Deputado é condenado por crimes praticados há 18 anos!”

Esta manchete é do Correio de Notícia de Rondônia. E prova que a justiça é lenta, quase parando na hora de prender os bandidos de colarinho (de) branco

Em janeiro deste ano, o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, rejeitou pedido do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para que fosse decretada imediatamente a prisão de Natan Donadon.

br_oglobo.750 Quando a justiça é de fritar bolinhos

correio_braziliense.750 justiça

O deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO) foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2010 a 13 anos, quatro meses e dez dias em regime inicialmente fechado por formação de quadrilha e peculato, mas permaneceu em libèrdade e continua a exercer seu mandato na Câmara normalmente.

O deputado é acusado de ter desviado recursos da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia por meio de contrato simulado de publicidade.

De acordo com a acusação do Ministério Público Estadual, a quadrilha era encabeçada pelo então presidente da Assembleia, deputado Marcos Antonio Donadon, irmão do parlamentar, e por Mario Carlixto Filho, empresário de comunicação em Rondônia.

Natan Donadon era o diretor financeiro da Assembleia. Segundo as investigações, o esquema de desvios funcionou ininterruptamente de julho de 1995 a janeiro de 1998.

Para cumprir o contrato simulado, a Assembleia emitia, em favor da empresa envolvida, cheques para pagar pelos serviços publicitários que não eram prestados.

A soma dos cheques, de acordo com o Ministério Público, totalizou R$ 8,4 milhões, em valores da época, desviados dos cofres do Legislativo estadual.

Em janeiro deste ano, o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, rejeitou pedido do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para que fosse decretada imediatamente a prisão de Natan Donadon.

 

(Transcrevi do Correio de Notícia de Rondônia)

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s