As mulheres que tiram o sono de Aécio Neves

Andréa Falcão: advogada, centrada e extremamente rigorosa. Esta é a ex-esposa de Aécio que vem assombrando o esquema montado em torno de seu ex-marido

 

Gabriela e Andrea Falcão
Gabriela e Andrea Falcão

Ex-esposa de Aécio Neves, Andréa Falcão mora no Rio de Janeiro. Ela e Aécio foram casados por oito anos. Separados há catorze anos, Andréa tem hábitos saudáveis e esportivos sendo considerada pelos amigos uma atleta. Discreta e reservada, poucos sabem de suas atitudes que colocam em risco o projeto de Poder construído pela família Neves após a morte de Tancredo.

Embora apresentado como político, Aécio Neves na verdade é apenas um produto comercial como tantos outros disponíveis no mercado, fruto de pesados investimentos publicitários. A início patrocinado por seu padrasto, o falecido banqueiro Gilberto Faria, em curto espaço já servia ao pesado esquema de desestatização e desnacionalização da economia montado pelo ex-presidente FHC.

Eleito em seu primeiro mandato de deputado federal e Constituinte por Minas Gerais pelo PMDB, Pimenta da Veiga viu em Aécio a possibilidade do PSDB se apropriar da imagem de Tancredo Neves. Porém, como hoje, na época Aécio não tinha gosto pela política, tinha que ser constantemente cobrado e policiado.

Entretanto, como sua carreira política tornava-se cada vez mais lucrativa, montou-se em sua volta uma eficiente estrutura com membros de sua família e políticos que viram nele a parceria ideal para ocupar o espaço político deixado por seu avô, Tancredo. Contudo, seus familiares e parceiros não contavam com um fato novo, o casamento de Aécio com Andréa Falcão.

Segundo amigos de Andréa, rígida por princípios, passou a questionar o comportamento de Aécio e a farsa montada para manter sua imagem. À amigos ela reclamava que isto impedia que Aécio amadurecesse.

Separada de Aécio em 1998, procurou organizar sua vida, porém, com a eleição de Aécio para governador em 2002, no intuito de passar para a população uma imagem de homem de família, o esquema passou a utilizar sua filha Gabriela, sendo histórica a presença da mesma em sua posse.

Sabedora do que realmente ocorria, Andréa passou a questionar esta utilização com receio de que a exposição, as companhias e hábitos de Aécio fossem prejudiciais à sua filha. Entretanto, o esquema montado em torno de Aécio insistiu, mesmo diante de sua recusa.

 

Aécio Neves e sua filha, Gabriela, na cerimônia de posse do Governo de Minas. Foto: Eugênio Sávio, no portal de Aécio no Senado
Aécio Neves e sua filha, Gabriela, na cerimônia de posse do Governo de Minas. Foto: Eugênio Sávio, no portal de Aécio no Senado

Esta prática foi bastante reduzida nos últimos anos de governo de Aécio Neves, contudo, o mal já havia sido concretizado. Com a denúncia dos deputados mineiros Sávio Souza Cruz (PMDB) e Rogério Correia (PT) de enriquecimento ilícito dos irmãos Andréa e Aécio Neves perante a Procuradoria da República e Receita Federal descobriu-se uma gigantesca movimentação financeira de Aécio nos Estados Unidos.

Constatou-se que os maiores depósitos coincidiam com as datas das viagens de Aécio Neves a Aspen, uma estação de esqui no Colorado, para onde Aécio se dirigia sobre a justificativa de que estaria levando a filha para esquiar. As suspeitas aumentaram ao se descobrir que as viagens foram feitas em jatinho fretado sem que sua bagagem passasse por qualquer alfândega, seja no Brasil ou USA.

A área de inteligência da Receita Federal descobriu que uma integrante da inteligência da PMMG, conhecida como PM2, havia relatado uma discussão entre Aécio e Andréa Falcão, onde ela, de maneira enérgica, reclama; “deixe minha filha fora dos seus rolos, não quero que fique utilizando ela para servir de justificativa para você fazer o que faz”. Aécio pergunta: “Que rolo?”. Andréa Falcão responde: “levar estas malas de dinheiro e diamante para Aspen”.

Este procedimento encontra-se desde o final do ano passado nas mãos do procurador geral, Roberto Gurgel, parado. Segundo amigos de Andréa Falcão, se ela for convocada a esclarecer os fatos ela irá contar tudo que sabe. Pelo visto a família Neves finalmente terá a oportunidade de constatar que Andréa Falcão sempre falou sério.

O senador Aécio Neves, consultado sobre o tema que seria abordado na matéria, optou por nada comentar, e Andréa Falcão recusa-se a falar com a imprensa.

Transcrito do Novo Jornal/ Ficha Corrida

EM NOME DO AMOR 

por Luiz Claudio de Almeida

Larissa Borges
Larissa Borges

O tucano Aécio Neves voltou a tingir de pretos os fios brancos da cabeleira. Tudo isso por conta da jovem  Larissa Borges, a nova namorada.

Rica, culta e residente em Paris, a moça foge ao padrão modelete das últimas relações do senador. Ela tem  o perfil mais próximo  da ex-mulher do político,  Andreia Falcão.

GABRIELA HOJE MORA EM PARIS

A Gabriela, filha de Aécio e Andréia, cresceu. Hoje mora em Paris. E está dando conta da vida sozinha

por Lu Lacerda

Gabriela e Aécio Neves: filha do senador mineiro, que está vivendo em Paris, mora sozinha
Gabriela e Aécio Neves: filha do senador mineiro, que está vivendo em Paris, mora sozinha

Gabriela Neves, de 20 anos, filha de Andrea Falcão e Aécio Neves, que se instalou em Paris no começo deste ano, está morando num apartamento em Saint-German, absolutamente sozinha, e tem dado conta da vida.

Gabriela pretende voltar este ano, para prosseguir o curso de Engenharia Ambiental, na PUC-RJ (ela trancou a faculdade), mas há quem duvide que isso aconteça.

A morena está adorando sua temporada na França, onde já tem muitos amigos. Quem ajudou na escolha do colégio foi Bethy Lagardère. Bethy, franco-brasileira, viúva do grande empresário Jean-Luc Lagardère, um dos homens mais poderosos da França, é muito amiga do senador mineiro.

Lu Lacerda também conta (isso em novembro passado): Sobre nota publicada, falando sobre o romance de Aécio Neves com a bela mineira Bianca Giacoia, todo mundo sabe que aconteceu durante visita do senador à sua filha, Gabriela, que estuda em Paris. Aécio nem afirma nem nega, nem diz que sim, nem diz que não; apenas desconversa – como bom mineiro! Ninguém tem como desmentir fatos. O político diz: “Eu e Bianca continuamos amigos. Não falo sobre esse tipo de assunto.” Depois da viagem à FrançaBianca e o DJ paulista Michel Saad, que já haviam namorado por um tempo, voltaram a se entender!

Bianca Giacoia
Bianca Giacoia

O senador Aécio Neves mal se separou de “Letícia Weber” e já está de caso novo, ou seja, seu coração já foi laçado pela morena Bianca Giacoia, uma linda mineira que mora em Paris.
De acordo com informações, Bianca Giacoia e Aécio Neves estão namorando, inclusive, foi em Paris que os dois se conheceram. O casal está em Las Vegas, e onde partem para Miami para comemorar os 5o anos de Alexandre Accioly no final desta semana, (dia 14 de julho) para um restaurante que ainda não está definido.
Aécio Neves realmente é uma pessoa de sorte, ou seja, antes, estava com a belíssima gaúcha Letícia Weber no qual morava junto desde 2008, e agora, após o término da relação, está apostando, na Bianca Giacoia, veja as fotos da gata a seguir!

Letícia Weber
Letícia Weber
 

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s