Fascismo da Anvisa

por Moacir Japiassu

PLANO_DE_SA_DE_CHARGE

A considerada Maria Clara Soares de Benedictis, professora aposentada, escreve de sua casa no bairro paulistano de Pinheiros:

“Você já chamou a Anvisa de fascista várias vezes e sou obrigada a concordar; esta notícia de que pretende exigir das farmácias que retenham as receitas (obrigatórias) de remédios de tarja vermelha, revela a perversidade com que a agência resolveu tratar a população, principalmente os idosos.

Já não é mais possível comprar um simples antibiótico sem receita; agora, a Anvisa vai atacar os outros remédios, como antiinflamatórios e todos os demais que nós da chamada terceira idade devemos tomar para adiar a morte. Todos os remédios que tomo, rigorosamente todos, são de tarja vermelha. Remédios de uso contínuo que tomo há anos para combater hipertensão, diabetes, colesterol e etc.

Terei que ir ao médico todos os meses para ‘comprar’ receitas? Ou a Anvisa imagina que os médicos não vão cobrar para assinar aquele papel? E assim, remédios que custam dez reais vão custar duzentos!”

***************************************************

Por falar nesse lixo autoritário, veja o que foi publicado no Facebook:

João Luiz Guimarães — O que faz mal para a saúde do brasileiro é essa Anvisa inerte e inepta. Tempos atrás comprei medicamento (caríssimo), com receita, em farmácia “normal” e o produto era “irregular”. Desconfiei da embalagem, liguei pro laboratório que disse não existir o lote, liguei pra tal Anvisa, em Brasília, que me mandou enviar a caixa do remédio com tudo dentro. Faz uns cinco anos. Até hoje espero a resposta…

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s