Assange confirma candidatura ao Senado australiano

julian-assange-ecuador-embassy

O fundador do portal WikiLeaks, Julian Assange, confirmou que pretende candidatar-se ao Senado australiano nas próximas eleições, marcadas para 2013.

Julian Assange anunciou a formação do Partido Australiano WikiLeaks no início do ano e, segundo a imprensa australiana, o registro do partido “tem avançado de forma significativa”.

“Um grande número de destacadas personalidades admiradas pelo público australiano” mostrou-se disponível para concorrer às eleições, realçou Assange, numa entrevista a meios de comunicação social do grupo Fairfax.

Julian Assange, 41 anos, encontra-se refugiado na embaixada do Equador em Londres desde junho, na tentativa de evitar a sua extradição para a Suécia, onde é acusado de delitos sexuais [Sexo não consentido com duas prostitutas. Trama idealizada pelos serviços de espionagem da Suécia/Inglaterra/EUA. Trama parecida com o caso Ricardo Antunes, que realizou uma possível negociação de mensagem, que a polícia pernambucana transformou em extorsão, crime inafiançável, e considerado hediondo no Brasil. Para a polícia, Ricardo cobrou a inacreditável soma de um milhão de dólares].

A coordenação relativamente à criação do partido, que visa promover maior abertura do Governo e da política e combater a crescente invasão de privacidade dos cidadãos, está a cargo do pai de Assange, John Shipton.

Assange é uma figura popular na Austrália. Sondagens de opinião realizadas, este ano, pela UMR Research, empresa que faz as sondagens internas para o Partido Trabalhista (no poder), apontam que o antigo ‘pirata informático’ tem hipóteses de conquistar um assento nos estados australianos de Victoria e Nova Gales do Sul.

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s