A filha de Temer vai deixar a secretaria do prefeito petista de São Paulo?

Escreve Leandro Loyola, da revista Época da família Marinho: “A presidente Dilma Rousseff sabia que ia acontecer, seus ministros e assessores mais próximos também. Mas houve um pouco de crueldade no rito final. O PMDB gastou apenas três minutos de reunião para anunciar que estava fora do governo, nesta terça-feira (29), em Brasília. Desembarcou de uma aliança de uma década com o PT e abriu mão de sete ministérios e mais de 600 cargos sem qualquer piedade, pompa ou enrolação, num intervalo de tempo suficiente para fritar um ovo”.

Escrever tal besteira é nao conhecer o PMDB, um partido dividido em bandos, tendo um lado direitista, comandado pela troika Temer, Cunha e Renan.

Nem todos os ministros pmdebistas vão abandonar a aliança com o PT e o governo de Dilma Rousseff.

Até a filha mais velha de Michel Temer, Luciana de Toledo Temer Lulia, continua no cargo de Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social do governo de Haddad.

Luciana segue os passos do pai, que foi secretário de Segurança de São Paulo. Temer foi primeiro deputado da bancada da bala. Luciana, delegada de polícia de de 1993 a 1997. Mas, politicamente, parece que tem uma visão diferente. Ameaça, inclusive, abandonar o PMDB. Leia aqui 

Na Secretaria, Luciana cuida dos programas sociais bancados pelo governo Dilma como Bolsa Família.

Informa 247: Embora o PMDB paulista esteja em processo de distanciamento do prefeito desde que a senadora Marta Suplicy, provável candidata do PMDB na eleição municipal, filiou-se a sigla.

Fontes da Prefeitura revelaram a reportagem do Estadão que Luciana Temer pode deixar o partido presidido pelo pai, a quem já teria informado que vai apoiar a reeleição de Fernando Haddad em 2016. Porém, a assessoria de Michel Temer negou que o vice teria recebido qualquer aviso, assim como Luciana negou ter recebido qualquer orientação do pai. “Não recebi nenhuma recomendação. Me sinto absolutamente integrada na equipe do prefeito Fernando Haddad. Não vejo nenhum motivo para me movimentar”, disse ela.

O trabalho de Luciana Temer é elogiado pelo prefeito. Ela é responsável pela execução do programa “Braços Abertos”, que tenta diminuir, no Centro de São Paulo, o fluxo de usuários de drogas. Ela é referência no debate sobre dependência química porque defende que o cuidado com o dependente químico de ser mais importante do que a repressão.

Anúncios

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s