Presidente de Portugal recusa encontro com opositores de Dilma

por Simone de Moraes

 

O Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, recusou o convite para participar de um seminário organizado pela Faculdade de Direito de Lisboa que juntará no final .do mês na capital portuguesa os principais impulsionadores do ‘impeachment’ à presidente do Brasil, Dilma Rousseff no Brasil.

Segundo o CM Jornal, apesar de ser a “primeira oportunidade” de regressar à escola onde foi professor, há um “problema de agenda muito complexo”, confirmou fonte oficial de Belém para justificar a falta de Marcelo Rebelo de Sousa no encerramento do encontro que vai debater a “Constituição e Crise”. A razão poderá ser, no entanto, essencialmente diplomática.

A razão pode ter sido, no entanto, essencialmente diplomática. O seminário contará com a presença de Gilmar Mendes, o ministro do Supremo Tribunal Federal brasileiro que, na passada semana suspendeu a nomeação de Lula da Silva para a Casa Civil de Dilma. Gilmar, um crítico assumido do governo PT , não vem sozinho. O vice-presidente brasileiro, Michel Temer (PMDB), apontado como possível sucessor de Dilma também vai estar em Lisboa, assim como José Serra (PSDB), o senador paulista cujo apoio viabilizaria esse novo executivo.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Dias Toffoli, que decidiu unificar quatro ações contra Dilma Rousseff e o senador crítico do PT, Aécio Neves (PSDB), são igualmente palestrantes no encontro promovido em conjunto pela faculdade lisboeta e pelo Instituto de Direito Público de São Paulo.

Portal em Pauta/ Com informações do Diário da Manhã

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Um comentário em “Presidente de Portugal recusa encontro com opositores de Dilma”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s