Cunha versus Dilma

O Jornal do Comércio do Recife vinha noticiando que havia um imaginário acordo entre Eduardo Cunha, Dilma Rousseff e Lula da Silva. Uma mentira, apesar de repetida, que não pegou.

Agora, o jornal golpista do empresário João Carlos Paes Mendonça vem com essa de Cunha bater em Dilma. De Cunha levar vantagem em tudo.

BRA^PE_JDC cunha versus dilma
Esta manchete escandalosa foi para esta notícia: A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (20), que seu governo “não está envolvido em nenhum escândalo de corrupção”. A declaração foi feita instantes depois de ela afirmar que não comentaria “as palavras” do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que na segunda-feira (19) acusou o governo brasileiro de estar envolvido “no maior escândalo de corrupção do mundo“.

Dilma concedia entrevista coletiva ao lado do presidente da Finlândia, Sauli Niinistö, quando foi questionada sobre a acusação feita por Cunha na véspera, em Brasília. “Primeiro, não vou comentar as palavras do presidente da Câmara”, afirmou a presidente. “Segundo, o meu governo não está envolvido em nenhum escândalo de corrupção. Não é o meu governo que está sendo acusado”, argumentou.

De acordo com Dilma, o escândalo da Petrobras não é do seu governo, mas dos envolvidos que praticaram crimes. “As pessoas que estão envolvidas estão presas, e não é a empresa Petrobras que está envolvida no escândalo. São pessoas que praticaram corrupção, e elas estão presas”, sustentou.

Dilma afirmou ainda que está retomando a governabilidade. “Nós estamos reconstituindo a base política de sustentação do governo E é absolutamente garantido que nós vamos ultrapassar essa crise”, disse a presidente, que hoje deve enfrentar um novo pedido de abertura de processo e impeachment na Câmara.

Dilma garantiu, ainda, que seu governo não está inviabilizado, apesar da ação da oposição. “Eu acredito que o objetivo da oposição pode ser inviabilizar a ação do governo”, afirmou. “Mas a ação do governo não será inviabilizada pela oposição, faça ela quantos pedidos de impeachment fizer.”

 Florianópolis
Florianópolis
Anúncios

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s