O dia que Eduardo virou caça

#CunhaNaCadeia está entre os assuntos mais comentados nas redes socias

.

cunha procurado cartaz mesme

.

O assunto do dia nas redes sociais, ao menos no Brasil, é Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O presidente da Câmara dos Deputados foi acusado – em delação premiada pela Operação Lava Jato – de pressionar o ex-consultor da Toyo Setal, Júlio Camargo, a pagar propina de US$ 5 milhões para viabilizar um contrato de navios-sonda da Petrobras.

Com a revelação, internautas começaram, nesta sexta-feira (17), uma verdadeira “artilharia” nas redes sociais para expor quem é Eduardo Cunha. Junto com a hashtag #CunhaNaCadeia – que atingiu os Trending Topics do Twitter no Brasil e está em primeiro lugar entre os assuntos mais comentados de Porto Alegre -, as pessoas vêm chamando atenção para a agenda conservadora imposta pelo parlamentar na Câmara.

Assuntos como a redução da maioridade penal, o projeto de terceirização ou ainda sua postura em relação a pautas como direitos da mulher e LGBTs foram colocados em evidência. Transcrito do Portal Fórum

.

Cunha enumera feitos na TV e gera “barulhaço” no Rio e em SP

.

Eduardo Cunha exterminador futuro

Antes mesmo de seu pronunciamento em rede nacional, Cunha já era o segundo assunto mais comentado do Twitter no mundo e o primeiro do Brasil com a hashtag #CunhaNaCadeia.

O discurso do presidente da Câmara gerou muito “barulhaço” no Rio e em São Paulo. Muitos vídeos do protesto acabaram sendo divulgados nas redes sociais.

O pronunciamento de Eduardo Cunha na TV acontece no mesmo dia em que ele anunciou seu rompimento com o governo, uma resposta à acusação do lobista Júlio Camargo feita durante depoimento ao juiz Sérgio Moro, no âmbito da Operação Lava Jato.

mesme cunha 2

.

Camargo disse que Cunha pressionou “violentamente” Fernando Baiano, suposto operador do PMDB no esquema de corrupção na Petrobras, por uma propina de 5 milhões de dólares para viabilizar um contrato de navios-sonda da estatal.

Cunha desqualificou o depoimento e afirmou que a delação foi ilegal por ter sido feita à Justiça em primeira instância, e que ele só pode ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), já que possui foro privilegiado.

josé Simão delator

Também em retaliação, Cunha autorizou hoje a criação das CPIs do BNDES e dos fundos de pensão. Transcrito da Exame

.

Cidades registram protestos durante pronunciamento de Eduardo Cunha

.

Pelicano
Pelicano

Presidente da Câmara falou em rede nacional na noite desta sexta-feira (17).
Pela manhã, ele havia anunciado rompimento com o governo federal.

Gritos, vaias e batidas de panelas foram ouvidos na noite desta sexta-feira (17) durante o pronunciamento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em rede nacional de televisão.

Pela manhã, Cunha havia anunciado rompimento com o governo Dilma Rousseff (PT). O parlamentar acusa o Planalto de orquestrar denúncias contra ele. Nesta quinta (16), delator da Lava Jato acusou Cunha de pedir US$ 5 milhões de propina.
A hashtag #CunhaNaCadeia ficou entre os tópicos mais comentados do Twitter durante o dia.
Transcrito d’O Globo. Veja abaixo vídeos do protesto.

memes eduardo cunha

Anúncios

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Um comentário em “O dia que Eduardo virou caça”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s