Espírito Santo sem governo e justiça demais

BRA_AGAZ justiça cega

Antes tarde do que nunca. A Gazeta informa que, ficou adiada para a semana que vem, as  demissões no poder judiciário do Espírito Santo. O presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJES), desembargador Sérgio Bizzotto, assinou um ato normativo, a ser publicado na segunda-feira, determinando a exoneração de todos os servidores comissionados ligados aos gabinetes de desembargador que estejam vagos – no caso, os de Catharina Maria Novaes Barcellos e Carlos Roberto Mignone, ambos aposentados recentemente. Na mesma medida, as cadeiras serão declaradas congeladas.

Por determinação de Bizzotto, também serão canceladas as funções de confiança desses gabinetes. Tudo gente desnecessária. Que a justiça é cara e falha no Brasil todo. O Tribunal de Justiça de São Paulo é o maior do mundo, com 360 desembargadores.

São Paulo é o estado mais violento. Nos anos ímpares, o governador Alckmin confessa que divide o poder com um governo paralelo, cujo chefe domina o Estado de dentro de uma cela individual em um presídio de segurança máxima.

Trezentos e sessenta desembargadores e uma polícia, com um efetivo de mais de cem mil homens treinados para dispersar passeatas estudantis e marchas grevistas com armas proibidas pela ONU como bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha.

Lá no Espírito Santo não podia ser diferente. Jovens da classe média e os filhinhos dos ricaços prometem fazer justiça com as próprias mãos. Nasce assim um estado racista. De fazer inveja a juventude nazista dos tempos de Hitler na Alemanha.

Vão caçar os moradores de favelas, os negros, os pardos, os pobres. Gente que não merece os gentílicos espírito-santense e capixaba, nome este que denominava os índios plantadores de roça de milho.

BRA^ES_AT juventude nazista

Anúncios

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Um comentário em “Espírito Santo sem governo e justiça demais”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s