Brasileiro será executado hoje na Indonésia

Marco Archer
Marco Archer

O presidente da Indonésia não atendeu ao apelo da presidente Dilma Rousseff para poupar a vida de dois brasileiros presos no país asiático e condenados à morte por tráfico de drogas.

O Brasil pediu a ajuda do Papa.

“Fiz chegar à representação da Santa Sé no Brasil um pequeno dossiê sobre o caso”, disse Marco Aurélio Garcia. Que considerou “absolutamente improvável” que o Papa Francisco possa vir a mudar a decisão do governo do país asiático.

Os dois brasileiros são Marco Archer Cardoso Moreira e Rodrigo Gularte. Segundo Garcia, Dilma conversou por telefone nesta sexta com o presidente indonésio, Joko Widodo.

De acordo com o assessor, o fuzilamento de Archer deve ocorrer no domingo na Indonésia – 15h deste sábado (17) no horário brasileiro.

Escreve Cinara Medeiros Marinho DeAndrade: “Nao desejaria Jamais que esse homem morresse. Além de na época ter 43 anos, era piloto escolado. Será que foi plantado?!
Tirar uma vida é cruel, deve existir outras punições. Por outro lado ele sabia todos os risco de entrar com droga num país como a Indonésia. Infelizmente aceitou essa roleta russa. Que Deus conforte seu espírito e seus familiares. NÃO estou julgando, apenas refletindo. Quem sou eu para julgar…”

 

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s