O voto presidencial de Cristina Moreno de Castro

Sou favorável que o jornalista vote aberto. Os proprietários de mídia realizam campanha. Por que obrigar o jornalista a aparentar uma falsa neutralidade?

Uma campanha presidencial decide o futuro do Brasil como país, como nação, e o amanhã do povo em geral.

Quando uma campanha é disputada voto a voto, ela se torna mais democrática, mais emocionante, mais apaixonada e apaixonante. Não há como fugir do contágio das emoções.

O jornalista pode ser tudo, menos um indeciso, porque é um daqueles cidadãos que Fernando Henrique chama de esclarecido (pronto, com esta frase defini o meu voto).

 

As três razões para meu voto

 

Cristina Moreno de Castro

 

por Cristina Moreno de Castro

Como prometido, hoje vou escrever sobre meu voto. Apesar de muitos terem dito que eu não deveria declarar meu voto, por estarmos em um momento de muita agressividade na internet, acho que estas são eleições em que não podemos nos omitir, temos que tomar um partido, sair do muro, porque muita coisa está em jogo. Claro que não escrevo este post para aqueles que já estão convictos de seu voto (e todos têm seus motivos para escolher um ou outro candidato, que devem ser respeitados), mas para os que ainda estão abertos a mudar de opinião (ou tomar uma posição), a partir da reflexão. E, para contribuir com essa reflexão, trago uma planilha com diversos dados que coletei a partir de registros oficiais, além de mais de 70 links para notícias confiáveis, selecionadas a partir de critério jornalístico, que detalham o que escrevo ao longo do post, e que podem ser consultadas como fonte de informação.

 

Conheça o voto da poeta e jornalista Cristina Moreno de Castro. Inclusive porque ela explica as razões. É uma verdadeira aula da história política do Brasil hoje. Leia e medite. Clique aqui 

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Um comentário sobre “O voto presidencial de Cristina Moreno de Castro”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s