Governo tucano de Alckmin admite falta de água em locais altos e afastados

água SP hotel bairro pobre

 

A presidenta da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Dilma Pena, admitiu hoje (08/10), durante depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sabesp, na Câmara Municipal, que parte da cidade de São Paulo passa por um contingenciamento de água, pelo menos no período noturno, em função da diminuição da pressão, o que dificulta a água chegar a bairros mais altos ou afastados de São Paulo Capital. “Isso é uma redução da pressão na rede para diminuir as perdas de água. A falta de água depende da reservação que, se é adequada, a família não ficará sem água”.

Falta água para quem mora na periferia. Nas favelas. São Paulo tem 2.627 favelas. A Assembléia Legislativa devia também abrir uma CPI. Mas o governador barrou. Acontece que a Sabesp abastece várias cidades. É São Paulo virando sertão. Sertão nordestino.

 Annamarie
Annamarie

A CPI da Sabesp foi criada em agosto deste ano para analisar os contratos entre a Sabesp e a Prefeitura de São Paulo. Na maior parte do depoimento, a presidenta da companhia foi indagada sobre a crise que se instalou na capital paulista, desde o início do ano.

Ela argumentou que em muitas localidades, principalmente em áreas extremas da cidade, a falta de água ocorre devido à baixa capacidade dos reservatórios das casas (caixas de água insuficientes para a quantidade de pessoas que reside na moradia). Parece humor negro esse argumento.

 

 

 

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Um comentário sobre “Governo tucano de Alckmin admite falta de água em locais altos e afastados”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s