A sorte de Marina

KING_KONG 1

King 2

king 3

King 4

Candidata a vice-presidente na chapa de Eduardo Campos, Marina Silva embarcaria no mesmo avião que o companheiro de chapa.

Ela também estava no Rio de Janeiro e iria para o Guarujá, mas mudou a rota, dispensando a mordomia do jatinho, cuja propriedade se desconhece, e preferindo a demagogia de um avião de carreira, cercada de assessores.

O segundo lance de sorte de Marina, que vinha sendo um peso morto na campanha, ser beneficiada como substituta de Eduardo, que amargava um humilhante terceiro lugar nas pesquisas.

Desde o manifesto do estrangeiro Banco Santander, que se voltou a espalhar que Marina tinha mais votos do que Eduardo, e somente ela poderia derrotar Dilma, que a candidatura de Aécio Neves não decolava, com o corpo mole dos candidatos a governador do PSDB.

A cristianização começou pela denúncia da Folha de S. Paulo de que Aécio transformou em aeroporto a pista de pouso construída pelo avô Tancredo Neves em terras da família no município de Cláudio, Minas Gerais.

Com a explosão do jatinho, a Folha de S. Paulo partiu para a pesquisa de opinião, para anunciar uma momentânea e emocional preferência do eleitorado por Marina.

E com os barões da mídia, a orquestração de que a bolsa de valores caiu com a morte de Eduardo, e a previsão de que sobe com a consolidação do nome de Marina para suceder Dilma Rousseff.

Os partidos políticos prometeram uma trégua de sete dias, mas por trás do luto existe muito histrionismo.

O caldeirão ferve no PSB, na briga para ser vice de Marina, e na queima dos candidatos indicados por Eduardo Campos a governador e vice-governador de Pernambuco.

Roque Sponholz
Roque Sponholz

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s