A grande imprensa abandona Aécio e apóia Eduardo Campos para presidente

A candidatura de Aécio Neves jamais decolou do aeroporto de Cláudio, o escravo, apesar do apoio da grande mídia, que fez de tudo para santificar o ex-governador e senador mineiro. Este um fato político, comprovado por todas as pesquisas de opinião, secretas e públicas.

Os interesseiros barões da mídia, respaldados por tucanos candidatos a governador – Geraldo Alckmin um deles – decidiram cristianizar a candidatura de Aécio, e passaram a divulgar apenas seus pequenos crimes (Escondem o mensalão mineiro, a pirataria do Nióbio, o desvio de verbas da saúde etc)

Coragem para mudar propaganda slogan Dudu

As recentes denúncias reverberam nos blogues petistas que, burramente, divulgam o “novo” maculado Aécio dos barões da mídia, a família Marinho, Mesquita e Frias, idem piratas estrangeiros associados nos meios de comunicação de massa.

A estratégia patrocina a debandada para a candidatura de Eduardo Campos, ainda desconhecido do eleitorado, apresentado, aconteceu com Fernando Collor, como o candidato da mudança, contra a corrupção, e por um moderno Brasil da ordem e do progresso.

Se Eduardo Campos vencer Aécio no primeiro turno, pode derrotar Dilma Rousseff no segundo, essa tendência aparece nas pesquisas.

Certo que na ciência política não existe o “se” (isso os marqueteiros burros não entendem). Um bom cientista político nem precisa ser profeta, mas Dilma, eleitoralmente, possui uma força que Lula nunca teve.

Não quer dizer que seja imbatível. Não existe já ganhou em eleição. Um segundo turno com Eduardo soma os votos da direita, dos ex-esquerdistas, dos ex-petistas, dos liberais, e os votos nulos e brancos do primeiro turno serão campistas no segundo.

Só existe uma estratégia para o PT: que Aécio derrote Eduardo Campos, que precisa ser mirado como o único alvo. Antes que seja tarde.

Na emoção de uma campanha todos os candidatos são blindados, puros e santos como uma noiva. E os tribunais eleitorais censuram qualquer denúncia.

Dudu

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s