
Em Minas Gerais a polícia prende e arrebenta jornalistas. Nada mais fascista. É a continuação de ditadura de 64, imposta pelos tucanos. Os soldados estaduais dos governadores do PSDB usam e abusam de armas letais, e estão envolvidos nos assassinatos de jornalistas, e prisões e costumeiros espancamentos e invasões de domicílios.
Os casos mais recentes: a prisão de Marco Aurélio Carone, a invasão e roubo de ferramentas de trabalho de Geraldo Elísio.
Notica o Seles Nafes: A integrante da Casa Fora do Eixo Amapá, Karinny de Magalhães, foi presa em Belo Horizonte na tarde da última quinta-feira, 12, durante os protestos contra a Copa do Mundo. A ativista, que tem apenas 19 anos, foi acusada de ter participado de um ato de depredação a um carro da Polícia Militar de Minas Gerais.
A prisão teve grande repercussão nas redes sociais do Amapá. Karinny estaria participando do ato “Copa sem povo, tô na rua de novo”, e transmitia ao vivo, pela internet, as ações dos manifestantes que estavam no centro de BH. A transmissão pela internet é chamada de “Mídia Ninja”.

A prisão gerou protestos de partidos de esquerda. O senador do Amapá e pré-candidato a Presidência do Brasil Randolfe Rodrigues (PSOL) divulgou nota repudiando a ação e clamou por uma investigação mais detalhada por parte da Polícia Militar de Minas para averiguar possíveis excessos. Até o fim da tarde desta sexta-feira, Karinny continuava presa.