Encontro dos atingidos pela Copa no Primeiro de Maio em Belo Horizonte

seminario-copac

atingidos

 

 

No Encontro dos Atingidos – quem perde com os megaeventos e megaempreendimentos, organizado pela ANCOP (Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa), pessoas de todas as cidades-sede desses megaeventos esportivos vão estar juntas, de 1 a 3 de maio, em Belo Horizonte. As Plenárias ocorrerão na Escola Municipal Marconi (Av. do Contorno, 8476 — Santo Agostinho)
FORMAÇÃO e TROCA DE EXPERIÊNCIAS
A proposta é possibilitar um momento de formação política de pessoas direta ou indiretamente atingidas pela copa e olimpíadas (a ser realizada no RJ). Moradores e moradoras de diversas comunidades, favelas e bairros do Brasil se unem para fortalecer a luta contra a violação de direitos.
COMITÊS POPULARES DA COPA
Organizados nas 12 cidades com uma articulação nacional, os Comitês Populares da Copa acompanham as intervenções nas cidades desde 2009 e acumulam conhecimento crítico e embasado sobre os impactos dos megaeventos no país. Agora chega a hora de trocar experiências e organizar ainda mais a luta.
QUEM PARTICIPA!
Movimentos sociais e organizações parceiras. Os interessados em participar sugerimos entrar em contato através do e-mail: articulacaonacionalcopa@gmail.com para mais informações e formas de participação ou entrar em contato direto com os comitês populares nas cidades-sede.

Jornal do Comércio, Recife
Jornal do Comércio, Recife

 

 

 

 

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s