
As bombas nucleares são inúteis para uma guerra. Servem apenas como garantia de que um país do fechado clube de nações atômicas jamais será invadido.
Esta a razão da Guerra Fria, que durou do final da Segunda Guerra Mundial (1945) à extinção da União Soviética (1991), entre os Estados Unidos e a Rússia nunca ter esquentado.
O Papa João XXIII escreveu, em 1935, na Turquia, fatos que deverão ocorrer até o ano de 2033. Duas de suas profecias transformei em poemas inéditos em livro, que espero publicar este ano.
A NOVA ESCRAVIDÃO
(Profecia do Papa João XXIII)
Por Talis Andrade
—
A grande arma explodirá no Oriente
deixando eternas chagas
Esta imprudente covardia
sobre a carne do mundo
jamais será cancelada
A grande arma
inútil para a guerra
possui a única finalidade
de apavorar as nações
.
Falar-se-á de paz
mas as armas estarão sempre ocultas
A águia o urso o tigre
há um longo tempo armazenam ogivas nucleares
nas entranhas de submarinos e aviões
.
Nas entranhas da terra
no fundo do mar
nas frias luas que escurecem o céu
mochos metálicos chocam os ovos da morte
.
Homens voarão ao céu
e os homens se entusiasmarão
Deveriam chorar
O mal conquista o céu
para golpear a terra
Deveriam chorar
—
As conflitos são localizados, e com armas convencionais, sejam invasões colonialistas ou guerras internas financiadas por países do Primeiro Mundo.
Mente o primeiro-ministro interino da Ucrânia, Arseni Yatseniuk, quando propaga que a Rússia está disposta a iniciar a Terceira Guerra Mundial. Segundo o premiê, o governo russo tem apoiado as manifestações separatistas no leste do país.
Arseni vê as últimas ações da Russia como uma forma de afrontar a soberania do povo ucraniano. “O europeu ainda não esqueceu a Segunda Guerra e as recentes ações de Putin é querer reviver o horror pelo que o mundo passou”, afirma.
O premier fez um apelo para que a comunidade internacional se posicione contra ao apoio russo aos movimentos separatistas e terroristas pois ao fazer isso, a Rússia comete crimes internacionais.
O ministro da Defesa ucraniano, Mykhailo Koval, afirmou que o exército russo tem realizado inúmeras ações militares na fronteira com o país e em muitos casos, ficam a menos de um quilômetro de distância. Além dos soldados, Koval informou que helicópteros também têm feito das operações russas e, segundo, a Ucrânia está preparada para revidar a qualquer ataque que a Rússia tente fazer.
O clima de instabilidade política na Ucrânia e a tensão com a Rússia, sobretudo após a anexação da Criméia, deram início a movimentos separatistas com idéias afins às russas. Koval assegura que a partir de agora, o país combaterá a qualquer tentativa de independência dentro do país.
Pró-Ocidente, na concepção do governo provisório ucraniano, terrorista é todo o cidadão ucraniano que possui um posicionamento favorável à Rússia.
—
A TERRA ESTÁ MUDANDO
(Profecia do Papa João XXIII)
por Talis Andrade
—
As luzes do céu
azuis vermelhas verdes velozes
naves celestiais
descerão das nuvens
Alguém que vem de longe
deseja contatar os homens da terra
trazendo uma mensagem de paz
a cura para a grande peste
Alguém que vem de longe
tenciona mostrar um sentido para a vida
além do fugaz prazer das drogas
e da beleza dos jovens além
da presumida sabedoria dos velhos
Deixarão os homens de adorar o deus da guerra
para apertar a mão de alguém que vem de longe
De adorar o deus do ouro para ouvir a voz
de um ser que vem de longe
Os homens não vêem a terra está mudando