A greve engatilhada da polícia da Bahia é subversão, terrorismo. Quem persegue os movimentos grevistas não tem o direito de cruzar os braços e promover baderna

BRA^BA_COR greve polícia2

 

O soldado obedece ao cabo que obedece ao sargento que obedece ao subtenente que obedece ao tenente que obedece ao capitão que obedece ao major que obedece ao tenente-coronel que obedece ao coronel que obedece ao comandante da polícia militar que obedece ao governador.

piramide

É uma hierarquia que tem como lema manda quem pode, obedece quem tem juízo. Na Bahia quebraram a hierarquia, o mando, e todo mundo endoidou de vez para ganhar um salário maior.

Como um subalterno não pode ganhar mais que o superior, vai terminar um coronel da Polícia Militar recebendo um provento maior que um de coronel do Exército.

A quem interessa esta greve com gatilho salarial? Que diabo faz o Tribunal de Justiça Militar da Bahia?

Quais as regalias desejadas pela sublevada Polícia Militar?

O governador fraco já ofereceu: a separação do Corpo de Bombeiros do resto da corporação, redução do tempo mínimo para promoção dos policiais e redução do tempo de serviço para 25 anos no caso de policiais mulheres. Também ofereceu 7% de reajuste para cabos e soldados.

Que diabruras faz a Polícia Militar contra os movimentos grevistas – notadamente dos professores? Atira bombas de gás lacrimogêneo, de gás pimenta, dispara balas de borracha, distribui cacetadas, detona balas de festim, de chumbo, joga os cachorros loucos contra os manifestantes e a cavalaria desembestada. Ou abre os canhões de água e paraliza com pistolas de raio lazer. É o prende e arrebenta. Que a Polícia Militar receba o mesmo tratamento.

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s