No Espírito Santo, jornalista não morre. Desaparece. Os jornais esqueceram de informar o assassinato de Ede Wilson

Edy Wilson
Ede Wilson
“Um crime ocorrido na noite desta terça-feira (11) chocou o município de Pinheiros, no Norte do Estado. O radialista Ede Wilson da Silva Dias, 34 anos, foi morto a tiros no centro da cidade, por volta das 20 horas, durante o apagão que atingiu o Estado”, informou a Gazeta Online Norte.
Segundo a Polícia Militar, o radialista estava em frente ao mercado municipal quando dois homens chegaram de moto e efetuaram quatro disparos contra ele. A vítima foi baleada e morreu no local. Um colega de Ede Wilson foi atingido pelos estilhaços, mas passa bem. Após o crime, os bandidos fugiram.
Ede Wilson trabalhava como locutor na Rádio Explosão Jovem FM em Pinheiros. De acordo com um funcionário da empresa, o radialista apresentava um programa aos domingos, no horário de 9h ao meio-dia, com notícias da cidade, e trabalhava em um bar durante a semana. Em 2008, foi candidato a vereador pelo PDT. Ele deixa filhos.
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Estado do Espírito Santo deu a seguinte nota, que transcrevo na íntegra:
“Lamentamos profundamente a morte precoce do nosso companheiro Ede Wilson da Silva Dias, Que trabalhava na radio Explosão Jovem de Pinheiros.
Infelizmente, não sabemos nem o que dizer perante tanta falta de humanidade”.
É. Não sabe mesmo. Não sabe nada. E nem quer saber.
O medo impera em Pinheiros.  O município é considerado o mais violento do Espírito Santo. No primeiro semestre de 2011,  registrou 122 homicídios. A “onda vermelha” de assassinatos “tem assustado” os moradores da cidade de 23 mil habitantes.

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Um comentário sobre “No Espírito Santo, jornalista não morre. Desaparece. Os jornais esqueceram de informar o assassinato de Ede Wilson”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s