Ivan Maurício, um nome que exalta Pernambuco

Ivan Maurício, escritor, jornalista e político

Se Ivan Maurício participar do Secretariado do novo governador de Pernambuco, a partir de março, João Lyra prenuncia que vai formar uma excelente equipe.

Ivan é uma personalidade humana notável, mais estudioso da ciência Política do que um político profissional. Conhece profundamente a História do Brasil e a alma do povo. Basta ler os livros que já publicou.

Lembra Magno Martins:”Em 1986, o recém-fundado PSB em Pernambuco teve como candidato ao Senado o jornalista Ivan Maurício, que aparece na foto do panfleto ao lado de Miguel Arraes, à época filiado ao PMDB e que seria eleito Governador de Pernambuco. Na reta final da campanha Arraes pediu votos para Mansueto e Antônio Farias, ambos eleitos, enquanto Ivan obteve cerca de 80 mil votos. A foto foi enviada pelo jornalista Marcos Cirano, do site http://www.pe-az.com.br.”

ivan senador

Eram duas vagas de senador. Votei em Farias e Ivan. Fui o coordenador e planejei a estratégia e idealizei as peças de propaganda de Farias. Também criei o evento “Trem da Esperança”, que terminou imagem marca visual e símbolo da campanha de Arraes.

As pesquisas indicavam como candidatos a senador mais votados: primeiro, Roberto Magalhães; segundo, Mansueto Lavor; terceiro, Antônio Farias.

Ainda Magno: “O primeiro nome – Entre os nomes que João Lyra desenha para o secretariado está o nome do jornalista Ivan Maurício, cotado para a Casa Civil ou Imprensa. Ivan já passou por todas as redações dos mais importantes jornais do Estado, coordenou campanhas e disputou as eleições para o Senado em 1986. Em 1988 foi candidato a prefeito de Olinda pelo PSB”.

Jornalista, líder de redações desde garoto, formou várias gerações de célebres  profissionais da imprensa. Escritor, enciclopedista, artista plástico, pesquisador de História e folclore, Ivan pode exercer, também, as Secretarias do Governo, Planejamento, Turismo, Educação e Cultura. Bom para Pernambuco, um secretário culto, inteligente, honesto, e que ama o povo.

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s