Consumo recreativo de maconha é aprovado em dois estados dos EUA

 

denver_post.

Vinte e cinco cidades e condados do estado do Colorado (EUA) passam a permitir a partir desta quarta-feira a venda legal e limitada de maconha em cerca de 160 estabelecimentos. A medida é resultado da Emenda 64, aprovada por voto popular em novembro de 2012 e que legalizou a posse e uso de pequenas quantidades de maconha (até 28 gramas) para uso não medicinal entre maiores de 21 anos, assim como sua produção e venda de acordo com o novo marco legal.

>>> Fotogaleria: Maconha é liberada no estado do Colorado, nos EUA

A norma estabelece um imposto de 25% pela venda dessa substância e permite que cada pessoa cultive até seis plantas, com um limite de 12 plantas por família. Porém proíbe o consumo de maconha em lugares públicos.

Durante 2014 e 2015, serão apenas os dispensários de maconha medicinal os que poderão também vender a maconha recreativa. A partir de 2016 serão outorgadas licenças a qualquer centro ou comércio que cumpra com os requisitos estabelecidos na lei.

In a historic swirl of commerce and cannabis, the world’s first stores licensed to sell marijuana legally to anyone 21 or older opened in Colorado on Wednesday.

From Telluride to Denver, thousands of people cheerfully stood in lines for hours to buy legal marijuana after presenting nothing more than identification.

Marijuana activists hailed the day as a watershed in their effort to overturn anti-cannabis laws. Store owners — several of whom said the turnout exceeded even their own ambitious expectations — feared running out of supply.

Police reported no problems with the crowds, and government officials marveled at the calm.
Mais fotos 

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s