Continuam os assaltos a caixas eletrônicos

BRA^SP_CDF caixa 1BRA^SP_OV caixa

Roubos a bancos em SP crescem 20% no primeiro semestre

Os roubos a bancos cresceram 20% no primeiro semestre deste ano no Estado de São Paulo, em comparação com os seis primeiros meses de 2012, de acordo com estatística da Secretaria da Segurança Pública. De janeiro ao final de junho foram registrados 119 casos, 20 a mais do que no primeiro semestre do ano passado. Os dados mostram que esse tipo de crime cresceu muito nos últimos meses. Foram 18 casos em abril, 22 em maio e 30 em junho deste ano. A maioria dos roubos ocorreu após a explosão de caixas eletrônicos – nova modalidade de crime contra o sistema bancário adotada pelas quadrilhas. Veja reportagem de José Maria Tomazela. Acontece em São Paulo e no Brasil inteiro.

Não esquecer que a cabo Andréia Bovo Pesseghini, da Polícia Militar, encontrada morta junto com seu marido, sargento da Rota, seu filho de 13 anos e mais duas familiares, foi convidada por policiais a participar de roubo a caixas eletrônicos. A informação foi recebida pelo deputado estadual major Olímpio.

— Me chegou a informação e era de conhecimento comum aos policiais da zona norte de São Paulo. Aconteceu, sim, em determinado momento, o convite. PMs teriam convidado a Bovo para participar da práticas de atos criminosos em caixas eletrônicos. Além de não participar, ela deu conhecimento para evitar que isso acontecesse. Leia reportagem de Ana Ignacio. Denúncia esta jamais investigada, e razão dos laudos risíveis da chacina da família Pesseghini, que apresenta o filho único, Marcelo, de 13 anos, como autor da morte da mãe, do pai, da avó, da tia avó.

Vídeo sobre grupo de extermínio formado por policiais para matar colegas de farda honestos:

 

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Um comentário sobre “Continuam os assaltos a caixas eletrônicos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s