Por que o Instituto Royal é protegido pelo governo e grande parte da imprensa?

por mel

 

Chegou a ser vergonhosa a declaração do Ministro da Ciência e Tecnologia Marco Antônio Raupp: “Prefiro acreditar nos cientistas… do que ficar acreditando em ativistas. Ativistas tem opinião de todo tipo, mas o momento de se discutir isso (a legislação) já passou.”

Ministro, gostaria de esclarecer que não interessa em quem o senhor acredita. O senhor deve apurar os fatos. Já temos centenas de provas de maus tratos e crueldade. Temos provas contundentes que o dinheiro público foi repassado de maneira irregular, para um Instituto que até setembro deste ano só tinha alvará de canil. O Brasil inteiro está discutindo o assunto (em todas as faixas etárias e todas as classes sociais), e o senhor tem a coragem de dizer que a hora de discutir isso já passou?

Amigos, por favor não se deixem enganar pela imprensa comprada e pelas mentiras que são contadas pelos diretores do Instituto Royal. Percebam que a própria Globo teve que dar um desmentido depois que a Anvisa exigiu, para contestar mais uma mentira do Instituto Royal.

“A anvisa emitiu uma nota afirmando que não tem ligação com o Instituto Royal, ao contrário do que afirma a representante da instituição Silvia Ortiz. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, em nota, afirma que não exige teste em animais e que apóia testes substitutivos ao uso de animais.”

E essa não é  a primeira mentira do Instituto. O instituto esconde o que faz atrás daqueles portões. Perceberam que ninguém até hoje conseguiu entrar lá a convite deles? Só a rede Globo, né?  Por que eles escondem a todo custo as empresas que são clientes? Por que são  uma oscip? Receberam cinco milhões do governo Federal (do meu, do seu, do nosso dinheiro!)  e se negam a mostra o que fazem? Se negam a revelar quais os clientes que contratam o seu serviço? Queremos saber, temos o direito de saber! Leia mais 

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

2 comentários em “Por que o Instituto Royal é protegido pelo governo e grande parte da imprensa?”

  1. FOI UMA RETALIAÇÃO DO INSTITUTO ROYAL, que são mafiosos e mamavam nas tetas do governo recebendo mais de 5 milhões, agora que o esquema acabou era de se esperar alguma retaliação. O delegado já deve ter recebido sua “caixinha” e o crime vai ser arquivado…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s