Senador Armando Monteiro fica com Dilma e fortalece candidatura a governador de Pernambuco

Armando

 

Apontado como um dos nomes do PT para disputar a eleição em 2014 e enfrentar a indicação do governador Eduardo Campos (PSB), antes seu aliado político, o cotado Armando Monteiro confirma sua pré-candidatura e afirma que o pré-lançamento do governador à presidência da República afastou o PTB de sua base política, porque segundo ele, a sigla está mais próxima da presidente Dilma Rousseff (PT).

“A partir daí houve uma dispersão dos partidos que estavam na base do governador, os partidos da Frente Popular em Pernambuco. Meu partido está integrado à base de apoio a reeleição da presidenta Dilma e existe uma aspiração de nosso partido e de outras forças dessa aliança que deseja construir uma candidatura.

Sempre deixei claro que meu nome está à disposição, mas também sempre deixei claro que não podemos ser candidato de nós mesmos e muito menos de um partido”, afirma que está imbuído na perspectiva de consolidar a sua candidatura.

Sem demonstrar ansiedade, o pré-candidato diz que conta com o apoio dos partidos que estão em órbita com o PT, mas afirma que ainda estão em conversação.

“As convenções só acontecerão em junho do ano que vem, portanto teremos muito tempo para discutir a formação de chapa e de alianças, por enquanto só queremos fortalecer o palanque da presidenta em Pernambuco”, disse.

Diante da pesquisa que registra a aceitação maciça do seu nome para o governo do Estado, o senador que antecipou a viabilidade de sua pré-campanha, declara que não teme o crescimento dos adversários nas sondagens a partir das divulgações dos projetos para 2014. “Não nos surpreendeu o resultado das pesquisas, me sinto feliz com o resultado de confiança e reconhecimento à nossa trajetória. Recebemos também com muita cautela e com um senso de responsabilidade e humildade, ou seja, esse momento da pesquisa está muito distante da eleição, quase um ano nos separam das eleições de 2014”.

 

 

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s