Quadrilha de auditores comedores de moedas

br_folha_spaulo. auditoresbr_estado_spaulo.auditores

O Ministério Público Estadual (MPE) investiga atualmente 40 auditores fiscais da Prefeitura de São Paulo por enriquecimento ilícito. Alguns nomes, enviados pela Controladoria-Geral do Município (CGM), aparecem nas investigações sobre a fraude do Imposto sobre Serviços (ISS), que levou à prisão de servidores na semana passada.

 Entre os servidores citados estão Carlos Augusto di Lallo Leite do Amaral, Amilcar José Cançado Lemos. Na apuração da Promotoria sobre ISS, ele aparece como o criador do esquema de fraude. No entanto, teria sido afastado da quadrilha e, segundo a investigação, passou a denunciar Amaral e os outros três suspeitos: Ronilson Bezerra Rodrigues, Eduardo Horle Barcellos e Luis Alexandre Cardoso Magalhães.

Também estão sendo investigados por enriquecimento ilícito pelo Ministério Público: Vladmir Varizo Tavares, do setor de comércio e indústria, um dos maiores pagadores de ISS da cidade;  Arnaldo Augusto Pereira, ex-subsecretário da Receita, que seria responsável por levar Ronilson Rodrigues, que depois seria o chefe da quadrilha, para o departamento de arrecadação.

 

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Deixe um comentário