Caso de Polícia Federal! Presidente da Assembléia Legislativa do Maranhão ameaça matar o jornalista Luís Pablo

por Luís Pablo

jornalista ameaça censura

O presidente do Poder Legislativo do Maranhão, deputado Arnaldo Melo (PMDB), ameaçou, agora há pouco, na presença de deputados, que vai matar o titular deste blog.

Arnaldo Melo disse que pode perder o mandato de deputado e a presidência da Assembleia, mas vai mostrar que é homem. Nem que para isso seja preso.

A reação irascível do presidente da Assembleia Legislativa foi por conta da matéria que o blog publicou sobre a sua esposa, Valderês Melo – presidente do Gedema, está utilizando carro alugado pelo legislativo maranhense (revejaAQUI e AQUI).

Em momento algum o titular do blog desrespeitou a mulher do deputado, apenas deu a notícia de que ela está usufruindo de um carro pago com o dinheiro da Assembleia. E isso é notícia, principalmente para a grande imprensa.

Agora, é um absurdo que num tempo em que vivemos, um presidente de um poder venha a fazer esse tipo de ameaça contra a imprensa livre. Logo ele, que comanda uma Casa Legislativa que carrega a frase do senador José Sarney: “Não há democracia sem Parlamento livre”.

Leia comentários 

Noutro post, comentou Luís Pablo:

O titular deste blog recebeu muitas ligações de pessoas querendo saber como foi que ocorreu a ameaça por parte do deputado Arnaldo Melo (PMDB), presidente do Poder Legislativo do Maranhão.

Melo, após ser informado da notícia que saiu neste blog sobre sua esposa, Valderês Melo – que está usando carro alugado pela Assembleia Legislativa, ligou na mesma hora para o jornalista e blogueiro Luis Cardoso, pai do titular desta página, para fazer a ameaça.

“Quero lhe falar na presença dos deputados que estão aqui comigo, que se o seu filho voltar a tocar no nome da minha mulher, eu não vou mandar fazer, eu mesmo vou matar ele, nem que para isso eu perca meu mandato de deputado, a presidência da Assembleia ou até mesmo ser preso”, ameaçou o presidente do legislativo, jurando de morte o titular deste blog.

Pergunto aos mais de 10 mil leitores diários deste blog: como é que um político que liga para um pai de família e diz que vai matar seu filho pode representar o povo numa Casa Legislativa? Como é que um político que age dessa forma poderá ser o representante do Governo do Estado? Como é que um médico que jurou salvar vidas pode querer tirar a vida de uma pessoa?

Toda pessoa que resolve entrar na política tem que entender que irá exercer um cargo público e quando acontece uma denúncia, é porque tem algo de errado ou ilegal.

Agora, se a pessoa não gosta de ser criticado é só deixar o cargo e não tentar resolver os problemas na base da agressão ou da bala para calar a imprensa e a liberdade de expressão, assim como aconteceu com o jornalista Décio Sá, que foi brutalmente executado.

Quero dizer ao presidente Arnaldo Melo que nenhum crime é perfeito e que quando matam um repórter, jornalista, radialista ou blogueiro, no dia seguinte tem mais 10 na fila para cobrar, criticar e exigir uma boa administração com a coisa pública.

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Um comentário sobre “Caso de Polícia Federal! Presidente da Assembléia Legislativa do Maranhão ameaça matar o jornalista Luís Pablo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s