Pernambuco do imperador Eduardo Campos. Documento comprova que é Wilson Damásio quem manda a Polícia prender arbitrariamente manifestantes e agredi-los

por Noelia Brito

DITADURA
O Boletim de Ocorrência abaixo, a que o Blog teve acesso comprova que o secretário Wilson Damázio deu ordens para que integrantes dos principais movimentos participantes dos protestos em Pernambuco fossem perseguidos e presos ilegalmente pela Polícia.
Já havia suspeitas de que o secretário estivesse ordenando as prisões ilegais e o arbitramento de fianças altíssimas como forma de perseguir politicamente, através do aparato policial comandado por ele, todos que protestam ou fazem qualquer tipo de oposição independente ao governo Eduardo Campos, agora está aí a prova documental que faltava.
Esse BO comprova que integrantes do grupo “Resistência Pernambucana” foram detidos ilegalmente por ordem expressa do Secretário que, segundo informações que nos chegaram, assistia aos protestos pelas Câmeras da SDS e escolhia pessoalmente a quem a polícia deveria prender.
Não foi à toa que foram detidos cirúrgica e sem qualquer motivação, integrantes dos grupos autonomistas, como os militantes da Unidade Vermelha, Rodrigo Dantas (levado para a Delegacia de Boa Viagem) e da Resistência Pernambucana, o militante Cristiano Vasconcelos (levado para a Delegacia de Santo Amaro).
O militante André, sempre presente nas manifestações foi vítima de detenção arbitrária também, quando estava comprando água em um restaurante próximo à Delegacia de Santo Amaro (foi levado com dois menores que também estava comprando àgua e levado para a GPCA)
BO que comprova a existência de prisões políticas em Pernambuco por ordem  direta do Secretário de Defesa Social, Wilson Damázio
BO que comprova a existência de prisões políticas em Pernambuco por ordem
direta do Secretário de Defesa Social, Wilson Damázio
Militante Rodrigo Dantas recebeu spray de pimenta dentro do olho  quando já estava imobilizado no chão
Militante Rodrigo Dantas recebeu spray de pimenta dentro do olho
quando já estava imobilizado no chão
Militante foi algemado e teve machucados ocasionados  pelos excessos da polícia de Damázio e Eduardo
Militante foi algemado e teve machucados ocasionados
pelos excessos da polícia de Damázio e Eduardo

PACTO PELA VIDA?

Policiais sob o comando de Wilson Damázio e Eduardo Campos realizam prisões arbitrárias, agridem manifestantes e ainda mandam “tomar no **”. O registro foi feito pela reportagem do Diário de Pernambuco.

Wilson Damásio, o braço armado de Eduardo Campos
Wilson Damásio, o braço armado de Eduardo Campos

 

 

[Nota do redator do blogue: acrescentei as adjetivações “braço armado” e o apelido “imperador”, divulgado pelo jornalista Ricardo Antunes que, por sua vez, foi chamado de “infame” por Eduardo Campos]

 

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

2 comentários em “Pernambuco do imperador Eduardo Campos. Documento comprova que é Wilson Damásio quem manda a Polícia prender arbitrariamente manifestantes e agredi-los”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s