Quando é para o Banco of América, RBS chama trabalho escravo de estágio

 

por Gilmar Crestani
dinheiro porquinho Angelo Lopes banco

Outra imperdível do Grupo Mafiomidiático, RBS. Na defesa de seus financiadores ideológicos, os bancos, os a$$oCIAdos do Instituto Millenium transformam trabalho escravo em estágio com alga carga de trabalho. E porque não nos surpreendemos com isso? Por que sabemos quem a finanCIA. Simples assim.

Um jovem morre após 72 horas de trabalho ininterrupto e aí precisa de um terapeuta para que se possa constatar que a carga de trabalho é “desumana”. E fica a dúvida se foi por 72 horas de trabalho “desumano” ou por ter morrido… Isso, desumano entre aspas, como sói nestes guampudos. Quando se trata de defender os financiadores ideológicos a filhadaputice não tem fronteira.

Estagiário morre após trabalhar 72 horas sem descanso

Uma terapeuta afirmou que a carga de trabalho submetida aos funcionários jovens que trabalham em bancos é “desumana”

morte de um estagiário do Bank of America iniciou uma série de debates sobre carga horário e condições de trabalho para jovens. O alemão Moritz Erhardt, que estava fazendo um intercâmbio emLondres, teria sofrido um ataque epilético após trabalhar 72 horas praticamente sem descanso.Segundo a BBC, a polícia ainda não confirmou as causas da morte do estudante.

Mesmo sem a comprovação dos motivos que causaram o ataque, diversas entidades se manifestaram sobre as condições de trabalho submetidas aos funcionários de instituições financeiras. Segundo elas, a “cultura” da carga horária excessiva para estagiários se intensificou após a crise econômica de 2008.

A terapeuta, Nerina Ramlakhan, que atendia funcionários do Bank of America e de outros bancos, afirmou que as reclamações sobre carga horária abusiva aumentaram nos últimos cinco anos. Ao jornal The Independent, ela disse que os estagiários de instituições bancárias estão sendo tratados de forma “desumana”,

“Eles ficam cada vez mais frustrados, e acabam não suportando. A morte de Moritz Erhardt é um indicativo disso. Eles trabalham tanto, que chega a ser desumano” afirmou.

Em entrevista à BBC, Chris Roebuck, ex-gerente dos bancos USB e HSBC, disse que a a escassez de vagas no mercado de trabalho fez com que as pessoas mais jovens, como os estudantes, se submetessem com mais facilidade a jornadas mais rígidas.

“O principal problema que temos agora é que estagiários altamente competitivos querem ser vistos, para terem mais sucesso. Contudo, nós sabemos que trabalhar mais de 70 horas semanais é improdutivo”, declarou Roebuck para o veículo britânico.

ZERO HORA

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s