Pernambuco. Quantos a Celpe eletrocutou este ano?

A boite Kiss, em Santa Maria, torrou 242 pessoas. A Celpe – Companhia de Eletricidade de Pernambuco mata um em uma rua. Eletrocuta outro noutra. Vai matando mês sim, mês não.

Familiares e amigos de Davi Lima Santiago Filho - que lamentavelmente foi eletrocutado ao encostar em uma fiação solta na Avenida Visconde de Jequitinhonha, no Recife - realizaram um protesto hoje em frente à Celpe. Cerca de 50 pessoas participam do ato e colocaram, nos jardim da empresa, 32 cruzes brancas, representando o advogado e também outras 31 pessoas que morreram em 2012. Legenda de Aldira Alves Porto. Foto de Jayme Asfora Filho
Familiares e amigos de Davi Lima Santiago Filho – que lamentavelmente foi eletrocutado ao encostar em uma fiação solta na Avenida Visconde de Jequitinhonha, no Recife – realizaram um protesto hoje em frente à Celpe. Cerca de 50 pessoas participam do ato e colocaram, nos jardim da empresa, 32 cruzes brancas, representando o advogado e também outras 31 pessoas que morreram em 2012. Legenda de Aldira Alves Porto. Foto de Jayme Asfora Filho

Não pagou a conta, a Celpe corta o fornecimento de luz. Depois que foi doada para a pirataria estrangeira – Grupo Neoenergia – as cidades de Pernambuco ficaram mais escuras e perigosas.

Pagar indenizações aos familiares dos mortos vai depender da justiça lenta, quase parando.

O Recife parece o Rio de Janeiro, campo minado da Light. Até as madames que levam seus cachorrinhos para passear estão com medo da famosa mijadinha no poste. Falo pela cachorrada, que a vida dos humanos não vale nada no Recife das mortes matadas, das mortes por causa desconhecida, das mortes morridas de pestes terceiro-mundistas como a dengue, das mortes por balas perdidas.

Paraíba
Paraíba
Rio Grande do Sul
Rio Grande do Sul

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s