Fortaleza protesta contra os altos investimentos da Copa. Governador Cid Gomes soltou os cachorros contra o povo e mandou a cavalaria montada meter o pau

Jovens, idosos e crianças participaram do movimento, gritando palavras de ordem como “Vem pra rua!”, “Da Copa eu abro mão, quero dinheiro para saúde e educação” e “Brasil, vamos acordar, um professor vale mais do que o Neymar”

ce começo

Fortaleza2
Fortaleza 1
ce 5
ce 6Protesto em Fortaleza. Apresenta da Verdes Mares mostra apenas a parte final. É uma foto cortada. Falta a cabeça.Fortaleza foto Maxwll Salgado
Vaias

Além de protestarem contra os altos investimentos na Copa, os manifestantes também vaiavam torcedores brasileiros que passavam pela avenida em direção à Arena Castelão.

O protesto começou na Universidade Federal do Ceará e terminou no hotel em que estava hospedada a seleção brasileira – a Legião Estrangeira.

Veja vídeos

CIRO GOMES SOLTOU OS CACHORROS
E JOGOU OS CAVALOS CONTRA O POVO

Ciro Gomes joga os cavalos dele contra o povo . Foto Vanderlei Almeida:AFP

ce 7 cavalaria

A polícia do governador do Ceará levantou três barreiras para conter os manifestantes. A ordem dele era para que o povo não se aproximasse do estádio que ele construiu para os ricos e turistas.

O povo não teve medo da cavalaria montada, dos cachorros. E enfrentou balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo, enquanto no camarote do mais alto luxo, a corte do governador Cid Gomes assistia o jogo Brasil versus México.

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s