Morte de Jornalista assassinado no Vale do Aço (MG) completa 92 dias

 Sepultamento do jornalista Rodrigo Neto de Faria. O Brasil espera que a polícia mineira não enterre o caso
Sepultamento do jornalista Rodrigo Neto de Faria. O Brasil espera que a polícia mineira não enterre o caso
ir
Passados mais de três meses do assassinato de Rodrigo Neto, morto no dia 8 de março, em Ipatinga (MG), o “Comitê Rodrigo Neto”, criado em homenagem ao radialista, decidiu retomar as atividades e estabelecer novamente ações cobrando das autoridades respostas para solucionar o caso.

De acordo com o G1, Marcelo Luciano da Costa Santos, um dos membros do comitê, acredita que a sociedade quer respostas não somente sobre a morte de Neto, mas também dos demais inquéritos que estão sendo apurados no Vale do Aço.

“Logo quando Rodrigo faleceu, nós, amigos e também jornalistas da região, fizemos pressão e cobramos insistentemente dos delegados responsáveis pelas investigações uma resposta”, disse Santos. E completou: “Depois, achamos melhor parar um pouco com as atividades do Comitê e dar um tempo para que a Polícia Civil pudesse trabalhar. Mas passaram-se três meses e até agora nada! Vamos nos manifestar novamente”.

Na última quinta-feira (6/6), a reportagem do G1 entrou em contato com o delegado do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP) Vagner Pinto, responsável pelo inquérito. Segundo ele, o silêncio, por parte da Polícia Civil, será mantido e manifestar-se neste momento poderia atrapalhar o sucesso das investigações.

“Não podemos dar depoimentos à imprensa, pois isso seria um tiro no pé. Esse caso é complexo e requer muita cautela por parte da polícia. O que eu posso dizer e que já temos uma linha investigativa e estamos fazendo isso de uma forma contundente e profissional. Enquanto não tivermos uma resposta completa para sociedade, nós não vamos manifestar. O silêncio será mantido”, declarou. (Portal Imprensa)
Minas Gerais, terra dos crimes bem escondidos. Das mortes encomendadas. Das chacinas dos escravocratas.
Quem matou Rodrigo Neto? Toda morte de jornalista tem policial envolvido. Leia mais

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s