VEM AÍ RICARDO, O REI DA MARACUTAIA COM O ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO, ARAPUCA NAZISTA

por Eilzo Matos

Afirmei antes e repito: não dá para confiar num indivíduo que é indiciado como réu em centenas de investigações, inquéritos policiais, procedimentos judiciais. É irrecuperável, é um caso perdido. Esta é a situação do governador Ricardo Boca Torta. Ele passa por cima da Lei e até de verbete do Dicionário Aurélio que também define infrações legais.

Duvido que as pessoas saiam de suas casas, sem o convite para a boa alimentação, o transporte gratuito confortável, a hospedagem, o pagamento da farra animada, e da carimbada simpatia do governador. Deve a despesa chegar, como se diz popularmente, a uma grande soma, a uma “fábula”. Porque esse pessoal, ganha e recebe muito dinheiro e muitas vantagens, todos os dias, durante o ano inteiro.

Acho que vale a pena fazer um levantamento das despesas com a mídia, documentos, transporte, alimentação, hospedagem, material de expediente, diárias, etc, e, principalmente a soma em dinheiro, gasto em gratificações pagas aos articuladores e participantes das “reuniões” de qualquer tipo, como “plenárias”, “assembléias” etc, que se multiplica em todos os recantos do Estado, com a finalidade de montar a arapuca nazista – o orçamento democrático. Ali ninguém está de graça.

Ricardo Boca Torta está em plena campanha para a sua reeleição. O período para a campanha de que trata o Código Eleitoral e legislação específica, ainda não foi definido e detalhado pelo Tribunal Superior Eleitoral, sendo o procedimento do governador contrário à Lei. Falei acima o que o dicionário define como conduta ilegal. Leia: “Adj. Bras. Deprec. Diz-se dos atos e proposições emanados dos membros dos poderes públicos com vista à captação de votos em eleição próxima e não ao real interesse da comunidade; eleiçoeiro.” Transcrevi trechos

Imagem copa

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s