Deu em água a Operação Concutare?

Deu um liberou geral

Denaakarim
Denaakarim

A Justiça Federal negou o pedido de prorrogação das prisões temporárias dos suspeitos detidos durante a Operação Concutare da Polícia Federal (PF), que investiga um esquema de corrupção na emissão de licenças ambientais no Rio Grande do Sul.

Informa o G1: A decisão é da juíza Karine da Silva Cordeiro, da 1ª Vara Federal Criminal de Porto Alegre. Ao analisar o pedido de prorrogação da prisão temporária de cinco dias, a juíza contrariou o parecer do Ministério Público Federal (MPF) e considerou que não existem motivos para manter os suspeitos presos.

O pedido da PF havia sido fundamentado na necessidade de manter os investigados isolados para evitar que eles interfiram nas investigações, na coleta de provas ou tentem influenciar testemunhas. O argumento, no entanto, não foi aceito pela Justiça.

“A manutenção da prisão não afasta a possibilidade de que versões sejam ajustadas, ainda mais se os presos se encontram recolhidos na mesma cela ou ala do presídio. Portanto, não tendo sido comprovada pela autoridade policial a extrema necessidade de prorrogação da medida cautelar, merece ser indeferida”, escreveu a juíza na sentença.

Em entrevista coletiva na Superintendência da PF minutos após o anúncio da decisão judicial, o delegado Roger Cardoso disse que o pedido foi feito em razão da “influência” e do “poder” que alguns investigados podem exercer sobre órgãos ambientais, servidores públicos e outras testemunhas.
“São pessoas poderosas. As testemunhas podem se sentir coagida com a presença de uma pessoa dessas. Tenho quase certeza disso (que os suspeitos vão tentar interferir na investigação). É bem provável que vai haver força em cima de determinadas testemunhas. Nós entendíamos como necessário a prorrogação das prisões, mas as investigações vão continuar da melhor maneira possível”, afirmou o delegado.

Tem comunista? Tem
Tem nazi-fascista? Tem
Tem tucano? Tem
Tem petista? tem

Na hora de roubar é todo mundo liberal. É tudo um partido só. O da corrupção que impera no Brasil.

A democracia brasileira possui quase 50 partidos. Ninguém fala do tráfico de água.

Todos reclamam da chuva. Que choveu fora da medida.

Se tem apagão. Informam que as hidroelétricas estão com os mananciais vazios.

Se tem seca, principalmente no Nordeste, culpam os santos Antonio, João e Pedro.

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s