Lucas Fortuna assassinado

Lucas Fortuna
Lucas Fortuna

Militante ativo do Movimento Gay, em Goiânia, fundador do Grupo Colcha de Retalhos, que luta pela causa LGBT da UFG, organizador de diversas paradas gays na capital goiana, o jovem dirigente do PT lutou pela aprovação do Projeto de Lei 122, que assegura a punição à homofobia no Brasil.

O jornalista goiano Lucas Cardoso Fortuna, 28, foi encontrado morto na manhã do domingo de 18 de novembro último, na praia de Cabo de Santo Agostinho, próxima à cidade de Recife, no Estado de Pernambuco. Segundo informações de uma amiga próxima do rapaz, o corpo foi encontrado trajando apenas cueca, com sinais de espancamento e todo ensanguentado.

A amiga informou que Lucas teria ido para Cabo de Santo Agostinho a serviço da Federação Goiana de Voleibol, para ser árbitro de um campeonato. Ele teria sido visto pela última vez no hotel em que estava, na noite de sábado (17/11). Na manhã de domingo,como não foi encontrado no quarto, os amigos suspeitaram que estivesse desaparecido e começaram uma busca pela redondeza. A praia em que Lucas foi encontrado fica bem próxima ao hotel.

Lucas era presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), no município de Santo Antônio de Goiás, e militante ativo do Movimento Gay em Goiânia. Foi fundador do Grupo Colcha de Retalhos, pela causa LGBT na UFG. E organizou diversas paradas na capital goiana pela aprovação do Projeto de Lei 122, que assegura a punição à homofobia no Brasil.

Investigação

O jornalista Lucas Fortuna morreu por afogamento (?). A conclusão é do laudo do Instituto de Medicina Legal (IML). O documento atesta que foi espancado: apresentava diversas marcas de violência pelo corpo, e esfaqueado duas vezes na altura da orelha e no pescoço.

É! jogaram o corpo nas águas do mar.

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s