O metrô do Rio está com 300 anos de atraso. O de Londres festejou 150 anos, até a rainha foi lá. O de Moscou dos Romanoffs tem mais do que isso. O mesmo no resto do mundo. E a incompetência com as enchentes?

por Helio Fernandes

O deputado Alexandre Molon fez restrições e acusações ao governador. Só em matéria de metrô, são as seguintes, assustadoras e arrasadoras. E todas com nome e sobrenome, dele e de Cabral.

 Cabral, a “autoridade”

1 – Para expandir o metrô da Barra, foi necessário fechar por 10 meses a estação da General Osório.

2 – Abandonaram o projeto da Linha 4, essencial, que ligaria a Barra ao Centro da cidade, passando pelo Jardim Botânico. (Que tem um dos trânsitos mais congestionados dos bairros).

3 – A BBC fez estudo comparando o metrô do Rio com o de outras grandes capitais. Conclusão: o do Rio precisaria de 300 anos para chegar até onde já foi o metrô de Londres.

4 – A BBC lembra também que o metrô foi fundamental para a última Olimpíada, em Londres, e o que será da próxima, no Rio?

5 – Molon mostra que o metrô do Rio cresce 1,03 de estação, por ano. Enquanto o de Xangai cresce 16,2. Algum comentário do governador, ou ele explicará que está tentando levar o metrô até Mangaratiba?

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s