Encontraram os assassinos do jornalista Eduardo Carvalho?

Brasil assassinou, na contagem de várias ONGs, onze jornalistas em 2012. E mais dois exilados, um preso, e vários ameaçados de morte, e outros mais censurados, baleados e espancados. Jornalismo no Brasil é profissão de risco. E fica o alerta para quem faz censura judicial: os que assediam jornalistas são os mesmos corruptos que matam juízes.

Escreve Sylma Líma: O jornalista, policial aposentado e proprietário do site UH NEWS, Eduardo Carvalho foi executado na noite de 21 de novembro último em frente a sua residência, no Bairro Giocondo Orsi, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Carvalho chegou em casa por volta das 22:40h acompanhado da esposa no veículo da família, um Ford Fusion; enquanto a esposa estacionava o carro, ele foi recolher para garagem a sua motocicleta Kasinski que era seu meio de transporte preferido por não gostar de dirigir. Neste momento Eduardo foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, que o atingiram com três tiros: um acima do umbigo, um no quadril direito e outro abaixo da axila direita.

 

Foto: UHNews.Foto: UHNews.

 

Infelizmente Eduardo não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de uma equipe de socorro chegar ao local. A esposa de Carvalhinho tentou reagir utilizando a arma do marido, mas ao tentar atirar verificou que a pistola calibre 380 estava sem munição. O diretor do UH NEWS tinha licença para andar armado por temer por sua vida, devido a uma tentativa de assassinato sofrida por ele.

Os bandidos deixaram cair no local o carregador com sete munições de calibre 45 usado no assassinato. O carregador foi encontrado na rua, próximo ao local do crime pela polícia.

Eduardo Carvalho tinha 51 anos e deixou a mulher e três filhas. Autor de matérias da coluna Caso de Polícia no site UH NEWS, costumava levantar temas polêmicos e por vezes criando desafetos escrevendo sobre bastidores da política e reportagens investigativas.

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s