A Copa é nossa: na cama e no gramado

01

 

Prostitutas brasileiras da cidade de Belo Horizonte, estado de Minas Gerais (sudeste) vão ter aulas de inglês a partir deste ano, para se prepararem para receber os turistas atraídos pelo Mundial de Futebol de 2014.

As aulas são organizadas pela Associação das Prostitutas de Minas Gerais (Aprosmig), de forma gratuita, e deverão ter início a partir de março, após o Carnaval, afirmou à Lusa a presidente da associação, Cida Vieira.

“Começámos a discutir a ideia no ano passado e agora que está oficializada precisamos de tempo para reunir voluntários para darem as aulas e para fazer as inscrições”, disse Vieira, por telefone.

Até o momento, 20 profissionais do sexo inscreveram-se no curso de inglês, mas a expetativa de Cida Vieira é que o número de inscrições possa atingir 300 pessoas.

Belo Horizonte irá receber em meados deste ano jogos da Taça das Confederações e em 2014 jogos do Mundial e, segundo Cida Vieira, a aprendizagem do inglês irá demonstrar a sua utilidade.

“[O inglês] vai ajudar para sempre, porque existem turistas no Brasil o ano todo e por causa de uma dificuldade com a língua elas perdem trabalho”, disse a presidente da Aprosmig.

Cida Vieira realçou que o grupo não tem ajuda financeira e que, por isso, as aulas serão dadas por voluntários numa sala cedida por uma associação local. Apesar disso, afirmou, a ideia é expandir o projeto futuramente, com aulas de português, para melhorar conhecimentos, e de outros idiomas, como o italiano.

(Diário de Notícias, Portugal)

0

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s