Conforme planejado e anunciado, o PCC chegou ao Paraná

BRA_HOJE Cascável

O município de Cascavel fica localizado na região oeste do Paraná, do qual é o quinto mais populoso, com 292.372 habitantes, conforme estimativa do IBGE, de agosto de 2012. A distância rodoviária até Curitiba, capital administrativa estadual, é de 492 quilômetros.

Consideravelmente novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos. Isso facilita a fuga dos bandidos. Nas favelas, as ruas estreitas e escuras idem.

Com área de 2.100,105 km² é considerado um polo estratégico do Mercosul, sendo assim logo, logo o PCC vai ter ajuda da Farc, com apoio dos presidentes esquerdistas da América do Sul.

Paraná possui no subsolo o Aquífero Guarani, riqueza que desperta a cobiça do PCC, que sempre ataca nos estados governados por tucanos, e cuja guerrilha urbana tem a orquestração dos jornais golpistas.

Toda propaganda política de um governo fraco precisa de um inimigo único. Que o PCC seja o bode expiatório. E tudo de ruim tem seu lado bom: a esperança de que os delegados de polícia de Beto Richa esqueçam as ameaças de morte a jornalistas e, em defesa da paz social, use e abuse da resistência seguida de morte dos soldados do imaginário Primeiro Comando da Capital, que tem no celular sua principal arma de fogo amigo.

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s