Só faltava esta: Eike Batista pode ter Rupert Murdoch como sócio no SBT

A edição desta semana da revista Veja informa que Eike Batista pode ter o magnata australiano Rupert Murdoch como sócio na compra do SBT. O texto publicado na seção ‘Radar’ ainda afirma que o ex-presidente Lula tem incentivado o empresário a fechar o negócio com a emissora de TV.

De acordo com a publicação da editora Abril, Murdoch procurou Eike propondo uma sociedade na qual ficaria com 30% da rede de TV de Silvio Santos. A revista também diz que nenhuma proposta foi feita ao apresentador.

Há cerca de um mês, Eike falou com jornalistas durante o lançamento do site Powerlook sobre o interesse em meios de comunicação. “Chega certo momento em que ter mídia é bom”, disse. Na ocasião, o empresário contou que está cansado de ver notícias ruins na televisão e que essa seria a oportunidade de “de ter um canal que se dedique mais às notícias boas”. A ideia dele é investir em programação “mais leve” com foco em saúde, educação e documentários. A assessoria de imprensa do grupo EBX diz que o empresário nega ter interesse na compra do SBT.

In Comunique-se

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s