O mensalão: um imenso ededrom

Lula e Fernando Henrique
Lula e Fernando Henrique

O Mensalão, em julgamento, é fichinha. Falo do dinheiro roubado das burras do erário ou recebido como propina. Que banqueiro e empresário não são doidos, não rasgam dinheiro.

Pacto fechado
Pacto fechado

Ninguém sabe quanto o Brasil perdeu, mas garanto que não chega a um por cento da Vale do Rio Mais do que Doce, que Fernando Henrique entregou para os piratas. Nem os cincos leilões quermesses que realizou na Petrobrás, cujo nome mudou para Petrobras. Lula fez seis. Chamou as doacões dele de rodadas. Inclusive adoçaram mais ainda o entreguismo com o Pré-Sal. Para o Brasil voltar a importar gasolina.

A zoadeira que a imprensa faz com o Mensalão esconde a CPI do Cachoeira, engaveta a CPI da privataria tucana, e a continuação da queima de nossas riquezas por Dilma Rousseff.

Começaram juntos a mesma campanha
Começaram juntos a mesma campanha
De amor roxo ao Brasil
De amor roxo ao Brasil

Escreve Carlos Chagas:

LUA DE MEL PORNOGRÁFICA

As oposições deitam e rolam neste início de agosto, não apenas pelos efeitos macabros que o julgamento do mensalão poderá gerar no PT, mas, também, porque do palácio do Planalto surgem sinais de que a presidente Dilma prepara um pacote de monumentais privatizações. Seriam transferidas para a iniciativa privada rodovias e ferrovias ainda controladas pelo poder público. Sem esquecer aeroportos, portos e demais valores de nossa infraestrutura.

A ser verdadeira a informação, estaria o país assistindo à rendição completa do segundo governo do PT ao neoliberalismo explícito, coisa que já sucedeu no primeiro governo, do Lula. Já começa a circular no ninho dos tucanos um slogan não propriamente revolucionário, mas oportuno: “chega de intermediários, Fernando Henrique para presidente!”

Duvidas inexistem de que o PSDB encontra-se em lua-de-mel com o futuro…

O continuísmo de Dilma
O continuísmo de Dilma

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s