Quanto o Brasil, sem dinheiro para os serviços essenciais, vem torrando com as Olimpíadas de 2016?

Projeto da Vila Olímpica para o ano de 2016 no Rio. Construir coisa parecida para o Programa Minha Casa Minha, Minha vida jamais, que o povo não merece
Projeto da Vila Olímpica para o ano de 2016 no Rio. Construir coisa parecida para o Programa Minha Casa, Minha Minha Vida jamais, que o povo não merece

Pelas Olimpíadas de Londres é possível calcular o preço da fatura. A gastança começou nos Pan-Americanos em 2007, no Rio de Janeiro, para a cobiça de todo tipo de ladrão. Os estrangeiros, do Comitê Olímpico Internacional (COI), e as gangues de Cachoeira, dos Guardanapos, e outros ladrões protegidos pelas secretarias estaduais e Ministério dos Esportes, federações, sindicatos de profissionais de educação física, clubes amadores e profissionais, agências de publicidade, jornais esportivos, e toda parafernália do Turismo e prostituição e outros máfias.

Se informó a los londinenses de que los Juegos Olímpicos costarán 2.400 millones de libras esterlinas. Proyecciones que incluyen los crecientes costes de infraestructura hablan ahora de 24.000 millones de libras, diez veces el cálculo original. informaron de que los juegos serán financiados por una “cooperación pública-privada”, pero el lado “privado” está asumiendo ahora menos de un 2% de la cuenta. En una atmósfera semejante la protesta es inevitable, pero la gente que saldrá a las calles el 28 de julio está indignada por algo más que la militarización y la deuda. Hay otros temas que conducen a la gente a la plaza pública privatizada de Londres.

El COI que originalmente era un conjunto decadente de barones, duques y condes, ha ampliado su membresía para incluir a nuestra realeza moderna, los mega-ricos. Con mujeres admitidas como miembros recién en 1981, el COI es el 1% del 1%, una elite cosmopolita global que rebosa de privilegios.

Para escenificar los juegos, las ciudades anfitriones deben someterse a una lista de exigencias del COI, y Londres no es una excepción. Ha preparado 400 kilómetros de pasadizos especiales para uso exclusivo por los miembros de la “Familia Olímpica”, incluidos atletas, paramédicos y patrocinadores corporativos. Se requiere que los organizadores de Londres aseguren cerca de 2.000 habitaciones para mandamases del COI en los mejores hoteles de cinco estrellas.

Veja galeria de fotos. Clique aqui. O governo que não faz nada que preste para o povo. Nada. Com as obras faraônicas das Olimpíadas atende as exigências da nobreza falida da Europa. Príncipes, duques e barões, que foram desalojados do poder pelos governos republicanos, querem assim. Todo um luxo que poderia ser transformado em escolas para o povo, hospitais, postos de saúde. Vilas operárias. Ou será que o brasileiro comum não merece uma vida melhor?

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s