A verdade o povo conhece

A presidente Dilma Rousseff instalou, nesta quarta-feira, a Comissão da Verdade, que passará os próximos dois anos apurando violações aos direitos humanos ocorridas entre 1946 e 1988, período que inclui a ditadura militar.

“A comissão não abriga ressentimento, ódio nem perdão. Ela só é o contrário do esquecimento”, disse a presidente, que chorou durante o ato ao citar familiares de desaparecidos entre 1964 e 1985, período que durou a ditadura.

Tem jornal conservador, golpista, que parte para a intriga

A expressão “bicho-de-sete-cabeças” é recorrentemente utilizada pelos populares para representar uma atitude exagerada ou incompreensível de alguém que, diante de uma dificuldade, impõe limites à conclusão da tarefa como justificação para a sua inércia.

Apesar de não existir na realidade nenhum monstro com sete cabeças, conta a lenda que na Grécia, precisamente junto ao lago de Lerna, vivia um monstro com sete cabeças de serpentes, uma das quais imortal, e corpo de cão. Héracles, enviado para matar Hidra, cortou uma cabeça, mas de imediato surgiram duas. Decidiu, então, queimar as cabeças da Hidra e enterrar a que era imortal debaixo de um enorme rochedo. Para finalizar o trabalho, Héracles cobriu as suas flechas com sangue do monstro de modo a matá-lo quando lhe infligisse os ferimentos.

Esta definição está em qualquer dicionário. Foi esta a intenção de outra manchete

Que seja. Quem tem a corda no pescoço é quem sequestra, tortura e mata.

Outra verdade: quem escolhe os heróis de uma nação é o povo.

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Um comentário sobre “A verdade o povo conhece”

  1. A manchete nesse informativo de que “A verdade o povo conhece”,
    Com o devido respeito, o povo noutros países conhece a verdade sim, exceto, nesse país, que lamentavelmente, 95% e completamente desenformados e, tendente a não saber e não querer de nada saber.
    Se assim não fosse, nas eleições ao longo de décadas, máxime, nesse país com mais de meio milhão de anos de existência (povoado) não haveria sido eleito um tanto de gatunos.
    Desde 1998, tenho para enviar gratuitamente a quem interessar, informações profundas passo a passo que, se realmente o povo desse país tivesse de saber as verdades e informações, da real situação substancial da verdade sobre tudo que se passa e do que vem sendo feito, por certo, teriam demonstrando interesse e eu, por certo, já teria enviado aos milhares o ARQUIVO ANEXADO das informações raras, em 57 páginas configuradas tamanho ofício e fonte 10.
    Mesmo, nos contatos virtuais, sempre faço alusão das raras informações de que disponho virtual na maioria deles faço alusão a informação. Mas O DESINTERESSE É DE 99,99%.
    Assim sendo, a verdade de que “o povo conhece” é inversa.
    E, como estou fazendo alusão de que tenho a disposição a quem possa interessar a enunciada rara informação, aqui vai meus e-mails para quem quiser solicitá-la eu possa enviá-las:
    rudilf.99@hotmail.com
    rudolfiering@yahoo.com.br
    Att.
    Sindronio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s