O Brasil foi um país cobaia. Fernando Henrique um presidente cruel. Tirou a aposentadoria especial dos jornalistas e professores. Criou as prestadoras de serviços fantasmas para os três poderes. As agências controladoras dos altos preços para beneficiar as empresas estrangeiras, ex-estatais privatizadas. Aumentou o tempo de aposentadoria por idade, de 60 para 65 anos. Rasgou a CLT. Ajudou os bancos, com um proer que começou com o banco das netinhas, lá dele e de Magalhães Pinto. Entregou aos piratas mais de 70 por cento das nossas empresas. Inclusive a Petrobras, a quarta maior empresa petrolífera do mundo, e a Vale do Rio Doce, a maior mineradora.
El FMI pide bajar pensiones
por “el riesgo de que la gente
viva más de lo esperado”
El organismo quiere que la edad de jubilación se ajuste con la esperanza de vida
Sus economistas proponen recorte de prestaciones y aumento de las cotizaciones
El Fondo plantea que las aseguradoras privadas cubran el riesgo de longevidad
“Eu disse aqui que a ONU tascou uma estatística safada. Este foi o resultado: 91% pobres pagam o luxo, a saúde, a medicina de vanguarda dos 1% mais ricos.
Pobre morre de fome no Brasil, morando em mocambo, nas favelas e povoados sem água, sem luz, sem saneamento, sem nada. Ou morre de peste. Ou de bala. Todo final de semana tem chacina em todas as capitais.