Caixa Econômica faz propaganda enganosa

A Caixa empresta dinheiro para as grandes empresas construírem edifícios, cujos apartamentos serão vendidos a estrangeiros (devia ser proibido), e mafiosos dos precatórios, cabos eleitorais das eleições municipais deste ano, prefeitos, vereadores, marajás, Marias Candelária, pelegos, proprietários de igrejas, de ONGs, de empresas de fachada, de serviços fantasmas e de obras inacabadas.

O trabalhador de salário mínimo não come nem as três refeições dia, e o bacharel do salário piso estrebucha num emprego temporário e recebe um salário engana fome.

Quem tem emprego temporário não pode arriscar nenhum projeto para o futuro, quando jovem. E depois dos 40 anos dificilmente arranjará trabalho.

Os cargos de chefia, nas empresas ex-estatais e desnacionalizadas, são de estrangeiros.

Sobram vagas para peões. A chamada mão de obra qualificada bate calçada. E quando bate ponto recebe, no máximo, três salários mínimos. Isso por dois ou três anos. Dificilmente um brasileiro fica quatro, cinco anos em uma mesma empresa. Todo emprego é precário.

Qualquer dia é dia para comprar imóvel. Basta possuir grana. Essa de leilão coisa do governo para engodar os bestas. Propaganda enganosa.

A maioria que compra imóveis, compra para alugar. Os aluguéis estão nas alturas, quentes, ferventes, e os salários congelados.

O classe média que aluga esquece a condição de teto engravatado.

O contrato de aluguel, prazo máximo de três anos, raramente é renovado. Que o aumento tabelado pelo governo não bate com a dura e escandalosa realidade da especulação imobiliária.

Eta governo ludribiador! Eta classe média lascada! Pendurada no cartão de crédito. E sempre, e sempre escondendo a vida miserável de crediarista.

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s