Quem tem hoje 15 anos será um idoso em 2050. Obviamente, desde que consiga ficar vivo.
Baseado neste tipo de estatística, a troika recomenda diminuir o valor e aumentar o tempo para a aposentadoria por idade. Isso Fernando Henrique já fez. Aumentou dos 65, quando se é velho, para os 65, quando se é idoso.
Já existem propostas para os 70 anos, quando começa a ansianidade.
A Organização Mundial da Saúde chama atenção, por ocasião do Dia Mundial da Saúde, para aumento do número de pessoas com mais de 60 anos. Em quatro décadas, 80% dos idosos viverão em países em desenvolvimento e emergentes.
A população mundial está envelhecendo rapidamente. Em poucos anos, já haverá no mundo mais pessoas acima dos 60 anos do que crianças menores de cinco, informou a OMS. E o problema não se restringe ao países ricos.
Informações deste tipo criam hostilidades contra os velhos e idosos e anciões, senão bastasse a propaganda safada antipedofilia.
Segundo o critério da OMS, adolescentes de 16 ou 17 anos também podem ser classificados como pedófilos, se tiverem uma preferência sexual persistente ou predominante por crianças pré-púberes, pelo menos, cinco anos mais novas do que eles. Uma verdade que é escondida.
Passam para os jovens a idéia de que estão sustentando os mais velhos.
Que o dinheiro, que os governos poderiam investir na educação dos jovens, vai todo para os aposentados.
E pior: esse desvio de verbas aumenta o desemprego dos jovens e congela os salários.
Quando a previdência dá lucro. Falo da previdência dos pobres. Dela o dinheiro para bancar obras de infra-estrutura. Existe a proposta indecente de o Ministério da Previdência financiar os doze estádios da Copa do Mundo.
Do FAT- Fundo de Amparo ao Trabalhador, via BNDES, o dinheiro para ajudar empresas estrangeiras, principalmente montadoras e oficinas.
Manchete de jornal português:
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Um comentário sobre “Propaganda para sacrificar os aposentados: Mundo terá 2 bilhoes de idosos em 2050, diz OMS”