Existe indústria brasileira?

Indústria de grande porte não tem não.

Mais de setenta por cento das empresas estatais foram privatizadas por Fernando Henrique. O que sobrou Lula torrou, e Dilma completará o queima.

As empresas brasileiras foram desnacionalizadas.

Escreve Carlos Chagas:

OS MESMOS DE SEMPRE

Durante três horas, ao receber os 28 maiores empresários do país, quinta-feira, a presidente Dilma ouviu as mesmas ladainhas de sempre. Queixas sobre queixas a respeito da carga fiscal, de impostos ditos abusivos, da política de juros estratosféricos, das dificuldades de crédito, da falta de infra-estrutura de transportes, da deficiência dos portos, dos altos encargos trabalhistas, dos obstáculos ás exportações, do tamanho da máquina do estado e dos desperdícios do governo. Nada de novo, a cantilena se repete possivelmente desde os tempos do Brasil Colônia.

O que terá deixado decepcionada a presidente da República é que, como sempre, nenhum dos nossos grandes empreendedores trouxe uma só contribuição para o governo, à exceção de sugestões destinadas a melhorar a vida de cada um deles.

No jornal ABC, Madri, hoje:

El Rey pide a los empresarios que «arrimen el hombro para crear empleo»

El Rey Juan Carlos pidió el pasado martes a los principales empresarios que «arrimen el hombro para crear empleo porque la situación es muy seria».

Al CEC – Consejo Empresarial de la Competitividad – creado en febrero de 2011, pertenecen los presidentes de 17 de las mayores empresas españolas: Telefónica, El Corte Inglés, Mango, Grupo Barceló, Banco Santander, Acciona, La Caixa, BBVA, Inditex, Grupo Planeta, Mapfre, ACS, Ferrovial, Havas Media Group, Mercadona, Iberdrola y Repsol.

Todas essas empresas possuem filiais no Brasil chamadas de empresas brasileiras.

No Brasil, o grito PODEMOS GANHAR A COPA DO MUNDO. E vamos privatizar o que resta e construir doze Coliseus estádios e economizar para pagar a dívida
No Brasil, o grito PODEMOS GANHAR A COPA DO MUNDO. E vamos privatizar o que resta e construir doze Coliseus estádios de futebol e economizar para pagar a dívida

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Um comentário sobre “Existe indústria brasileira?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s