Em imagens. Eleições: o valor de um cartaz, a importância de um slogan, de um símbolo

Une élection présidentielle ne se gagne pas ou ne se perd pas en fonction de l’affiche. Néanmoins, elle joue un rôle prépondérant, marquant l’axe choisi par le candidat. Le visuel est important, le slogan l’est encore plus. Petit tour d’horizon d’affiches marquantes lors des dernières élections présidentielles…

A escolha da foto, do slogan, do símbolo pode não eleger um candidato, mas pode ajudar a derrotar. O símbolo, dizia São Paulo transforma o invisível em visível. É o resumo máximo de toda uma idéia. Que o slogan reafirma.

Tudo depende da estratégia definida para a campanha. O símbolo, o slogan são tão importantes que é melhor não tê-los, quando não se tem a certeza científica da escolha.

Não esquecer que a propaganda é uma ciência diferente da publicidade.

Veja mais cartazes das eleições presidencias na França. Eles resumem toda a história de um país.

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s