Óbvio! Não existe corrupto sem corruptor

Muito fácil e simplório e enganador chamar os políticos de corruptos. Alguém paga à prostituta, ao assassino profissional, ao traficante. Ninguém assina de graça um habeas corpus nas coxas. Idem uma licitação de serviço ou obra superfaturada. Ninguém libera rios de dinheiro para salvar um banco sem receber uma parte. Leilão de estatais não é quermesse de igreja. Ninguém fez ou faz leilão de cartas marcadas sem levar vantagem em tudo. Quem vendeu a Vale do Rio Mais do que Doce, que vale mais de 3 trilhões, por dois bilhões e duzentos mil, não ficou de boca salgada. Ficaram de cu doce os leiloeiros da Petrobras, do Pré-Sal. Da Telefonia. Dos bancos estatais. Das empresas de energia. Rios de dinheiro já correram, correm e vão correr nesta Copa do Mundo com doze Coliseus. Implodiram estádios e cofres. A corrupção não é exclusividade do legislativo. A política é necessária e sagrada. Sem legislativo não existe democracia. Sem democracia não existe justiça. Quem ataca os políticos, generalizando, busca um boi de piranha, um bode expiatório, encena uma farsa. Mente. Banca o falso puritano. A corrupção não é exclusiva de um poder. A corrupção é uma partilha.

Agnaldo Timóteo diz que não adianta denunciar os corruptos, sem denunciar os corruptores.

por Carlos Newton

O cantor Agnaldo Timóteo, que é vereador em São Paulo, critica o movimento popular contra a corrupção, porque não estão sendo denunciados os corruptores. Para firmar sua posição, enviou à seguinte mensagem à jornalista Eliane Cantanhede, colunista da Folha de S. Paulo e comentarista de programas jornalísticos da GloboNews:

“Deplorável, demagógica e oportunista a farsa dos garotos de classe média no movimento contra corrupção. Afinal, a esmagadora maioria daqueles bonitinhos deve ter como pais os canalhas dos corruptores, que, lamentavelmente, não mencionas na sua consagrada coluna.

Que pena que este cidadão, aos 75 anos, não tenha um espaço na mídia para apresentar sempre o contraditório de inúmeros demagogos que pululam na mídia, principalmente na televisão, condenando de maneira grosseira e desrespeitosa a classe política, em troca da conquista do perverso Ibope.

Não tenho como negar minha perplexidade e indignação com a campanha insidiosa contra todos nós, representantes do povo brasileiro”.

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Um comentário sobre “Óbvio! Não existe corrupto sem corruptor”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s