Existem bandidos togados? 505 reclamações tramitam no CNJ

Denuncia o jornalista Carlos Newton: “Dados da Corregedoria Nacional de Justiça mostram que, das 505 reclamações contra juízes que hoje tramitam no CNJ, 72% foram enviadas para a apuração das corregedorias locais, por serem investigação contra magistrados da primeira instância. Outros 14% permanecem nas mãos do CNJ, pois são processos contra desembargadores. Outros 8% foram arquivados e, em 6% dos casos, houve pedidos complementares de informação“.

Quem é honesto – honestidade no Brasil é sacrifício, é renúncia, é coragem – tem todo o direito e o dever cívico de exigir honestidade do próximo.

Temos que lembrar, nas marchas dos indignados, na hora de votar, nas filas do Sus, nas salas de aula, nos enterros dos massacrados, no choro dos desesperançados, que a impunidade é a mãe da corrupção. E a corrupção é a mãe de todos os crimes.

Temos que acabar com o foro especial, o segredo eterno, a blindagem dos advogados, a eleição de fichas sujas, e o tráfico de moedas para os paraísos fiscais.

Temos que levantar as velhas bandeiras do nacionalismo, do patriotismo, da liberdade, da fraternidade, da igualdade, pela felicidade do povo e da Nação.

Publicado por

Talis Andrade

Jornalista, professor universitário, poeta (13 livros publicados)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s